Prefeito Bruno Covas e vereadores realizam Mutirão nos Bairros na Capela do Socorro

0
722

O prefeito autorizou o início das obras de uma Escola Municipal para mais de mil alunos no Grajaú

 

Mais de 3.500 pessoas participaram do programa Mutirão nos Bairros, na Capela do Socorro, com a presença do prefeito Bruno Covas, que anunciou o início de duas importantes obras na região: EMEF Júlio Gadda e a Regularização Urbanística e Recuperação Ambiental do Parque Linear Cantinho do Céu.
“Mais uma ação que a gente faz, cuidando da cidade e também das pessoas. A população reivindica há anos para acabar com esse “turno da fome das 11h às 15h”, onde nós investimos 10 milhões de reais. Espero voltar daqui um ano para fazer a entrega dessa escola, para que ela possa operar a partir do segundo semestre do próximo ano”, afirmou o prefeito.
Covas também entregou uma das etapas das obras de urbanização e recuperação ambiental no Parque Linear Cantinho do Céu. Em uma área de aproximadamente 4.000 m² foram realizadas obras de adequação no terreno, que beneficiarão 4.962 famílias. Foram investidos R$ 28 milhões nas construções, com recursos da Prefeitura Municipal de São Paulo e do Fundo Municipal de Saneamento e Infraestrutura (FMSAI). “Essa é uma grande reivindicação. Eu lembro de visitar o Cantinho do Céu ainda com a minha avó quando ela era do Fundo Social de Solidariedade. A gente sabe da importância de uma obra como essa e estou muito feliz de poder entregar”, disse o prefeito.
Sobre a entrega de tantas obras nos últimos meses, o prefeito explicou que a verba vem da discussão do orçamento com os vereadores além do planejamento jurídico e legal. “As obras são frutos de dois anos arrumando a casa, organizando as finanças e as contas públicas. Investindo em informatização, montamos uma grande ação de monitoramento de zeladoria, para poder investir e saber que esse recurso vai ser bem aplicado. E agora começa a fase de entrega”.
João Batista de Santiago, subprefeito da Capela do Socorro, explicou que “essa chegada do prefeito aqui mostra que ele está presente em vários lugares da cidade. Desde quinta-feira (23) nós estamos caminhando pela região e é muito importante para a população. Quando ele vem, nos ajuda, apoia e estimula a continuar brigando pelas necessidades dos nossos bairros”.
O secretário da Educação, João Cury Neto, explicou que a nova escola Júlio Gadda, terá 18 salas de aula e capacidade para aproximadamente 1.600 alunos. “Há 11 anos existe a promessa de se construir uma nova escola. Aqui no Frei Damião é a única escola da cidade que as crianças estudam 4 horas, porque temos 4 turnos. Hoje o prefeito veio para dizer que começará em 20 dias as obras da escola, tentando resolver de uma vez por todas esse problema. Então, quero agradecer ao prefeito por não ser mais um a prometer essa obra”.
Para o vereador Ricardo Nunes “ele está resgatando uma coisa que o avô fazia, os mutirões. O importante é que o prefeito está escutando a gente, quando a gente vai lá reclamar, no bom sentido, que ele que precisa acelerar a entrega de uma escola ele vem. Então a gente está muito feliz”.
O vereador Quito Formiga confirma que “o prefeito vem mostrando cada dia mais sua eficiência, se preocupando com a zeladoria da cidade, inaugurando escola, cuidando de tapa buraco. Com o tempo ele vai mostrar pra São Paulo que vem fazendo uma boa administração e um bom governo”.
“Hoje estamos recebendo nosso prefeito na Vila São José, e também estou com uma ação social na Pedreira. Estamos atendendo a população”, finaliza o vereador Zé Turin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.