Que tal inovar um ambiente de sua casa criando um clima aconchegante na decoração!?

0
928

Arquiteta Elaine Gonzalez viajou para a França, no Século XVIII, para decorar sua casa


Inovar na decoração pode deixar os ambientes mais aconchegantes é o que explica a arquiteta Elaine Gonzalez pra você!

AS ‘boiseries’ (fala-se ‘boaserrí) são conhecidas por forrar as paredes, é uma espécie de molduras na parede, dando um ar mais sofisticado. Foi muito comum e é considerado um clássico da decoração francesa no Século XVIII. Ele pode ser aplicado da sala ao quarto. Passando por todos os cantos que tiver uma parede pedindo um detalhe que possa se tornar destaque na decoração.

As molduras podem ser feitas com madeira, gesso ou isopor. A dica é ficar atento nas emendas dos cantos das molduras para um melhor acabamento, sempre feitas em um ângulo de 45°. Tire todas as medidas (largura e altura da parede) e planeje o desenho antes.

Não há necessidade de decorar todas as paredes, mas fica a seu critério a escolha de uma ou mais paredes de um mesmo ambiente com boiserie.

E não é porque é uma decoração clássica que vai ficar com sensação de ‘antigo’, você pode trabalhar com o uso de cores mais marcantes, tornando um ambiente mais contemporâneo. Brincar com usos de quadros, papel de parede e até dar ênfase na iluminação com uso de arandelas caem muito bem nestas paredes.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.