Que tal fazer um delicioso Hambúrguer Artesanal à Moda do Estagiário? #Delícia

0
3589

O que não falta em São Paulo são opções de hamburguerias artesanais, agora faça você mesmo!


Certamente você sabe o quão irresistível pode ser um hambúrguer certo? Estamos vivendo a era do boom de hamburguerias artesanais espalhados por toda a cidade de São Paulo, mas e você… já pensou em fazer um delicioso hambúrguer na sua cozinha? Pois é, hoje vocês irão aprender a fazer o delicioso Hambúrguer à Moda do Estagiário!

Pão: Para começar, você deve pensar em qual tipo de pão você quer usar, as sugestões são o pão tradicional com gergelim, pão brioche, pão de cebola, mas minha recomendação para hoje é usar o Pão Australiano, onde dá um sabor diferente e harmoniza com a carne e queijo que vamos usar.

Maionese temperada: Bata no liquidificador 2 colheres de maionese pronta; 1 dente de alho; Pimenta-do-reino a gosto; Cheiro verde a gosto; uma pitada de sal, depois deixe gelar por 1 hora, use essa proporção para fazer em maior quantidade. Reserve.

Molho Sweet Spicy: A sugestão de molho é harmonizar a maionese temperada com um molho picante, então vamos fazer de forma que fique levemente picante. Ingredientes 1 colher de sopa de mel; metade da quantidade de mel de pimenta Sriracha e 1 colher de sobremesa de limão siciliano espremido, misture bem e reserve.

Blend de carnes: Nas hamburguerias que adoramos pedir nossos lanches, é natural que o hamburguer venha em um blend de carnes, ou seja, mistura de carnes e gorduras que realçam o sabor e dão mais originalidade no lanche, por isso, aconselhamos que você já peça para o açougueiro moer a carne e misturar: 500g de coxão mole, 400g de peito e 100g de gordura dianteiro (rende 5 hambúrgueres de 200g), ou você pode usar um processador e moer em casa, formando pedaços arredondados do tamanho do diâmetro do pão.

Queijo Brie: A sugestão é a quantidade de queijo ser 20% da quantidade de carne no hambúrguer, ou seja, cerca de 40g de queijo Brie para cada 200g de carne, mas você pode colocar a seu critério.

Cebola Crispy: são as famosas cebolas fritas. Compre 350g de cebola branca ou amarela, parta ao meio e descasque-as, cortando em anéis de tiras finas; depois coloque em uma tijela e adicione ½ colher de sal e 1 ½ colher de farinha de trigo, misture bem com as mãos soltando as tiras da cebola. Já aqueça o óleo em uma panela média e quando estiver borbulhando frite 1/3 da cebola por vez, para não grudarem, por cerca de 8 minutos ou até ficar dourado-escuro, deixe o óleo escorrer em um papel toalha.

Modo de preparo: Prepare a carne moída na forma do pão, passe azeite nos dois lados para não grudar, depois pincele a carne com o molho Sweet Spicy para pegar o sabor, jogue também uma pitada de sal nos dois lados antes de ir para o fogo. Frite o primeiro lado em uma chapa ou frigideira até ficar no ponto, ao virar, corte pedaços de queijo Brie e coloque na parte já frita para cima e tampe com uma panela para derreter o queijo. Frite a cebola em outra panela.

Enquanto isso, corte o pão e passe a maionese temperada nos dois lados, quando a carne estiver pronta, adicione com o queijo no pão, coloque o molho Sweet Spicy por cima do queijo, adicione uma porção de cebola crispy por cima, e feche o pão. Pronto, seu Hambúrguer à Moda do Estagiário está pronto para ser devorado!! #Delícia

Bebida de acompanhamento

Eu sou do time que um bom hambúrguer precisa ter como acompanhamento o tradicional copão de Coca-Cola, é a combinação perfeita para um excelente lanche. Mas claro que as cervejas também são excelentes opções de bebidas, como foi usado um queijo com fungos, no caso o Brie, a sugestão do estagiário fica por conta das cervejas Weissbier, que são as cervejas de trigo.

A indicação de uma cerveja super fácil de encontrar nos mercados e possui um preço acessível para tomar em uma noite especial é a Cerveja Paulaner Weissbier. É considerada uma das melhores cervejas de trigo e a Weissbier alemã mais vendida no mundo, possui um sútil toque de amargor, e desperta os aromas de frutas amarelas tropicais, ideal para um jantar diferenciado na sua casa!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.