“Qualidade de vida” é o tema da 20ª edição da MaiFest, tradicional festa alemã no Brooklin

1
1351

A MaiFest acontece nos dias 25 e 26 de maio celebrando também a Cultura e Educação na Economia Criativa

 

 

Nos dias 25 e 26 de maio moradores do Brooklin vão celebrar a “Lebensqualität (Qualidade de Vida) Cultura e Educação na Economia Criativa”, tema da MaiFest, tradicional festa de origem alemã que acontece na região há 20 anos.
“Nesta edição estamos valorizando o trabalho da Associação dos moradores e Empreendedores do Brooklin (AEMB) em seus festivais realizados há 25 anos através do alinhamento entre a cultura e a educação. E isso tudo com a qualidade de vida como um sistema com gastronomia, música, cultura, educação, artesanato, economia criativa, valorização dos empreendedores dentro de uma visão holística, muito além de vincular o bem-estar apenas na área de saúde”, explica Luiz Delfino Cardia, Curador Cultural da MaiFest.
Na festa,  a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo fará uma homenagem ao Diretor do Sesc SP, o gestor cultural Danilo Miranda. Tradicionais grupos alemães Stammtisch, que se reúnem para comer, beber e falar a língua alemã em SP, também serão homenageados.
Apresentações de danças e músicas folclóricas alemã, de música popular brasileira e da Orquestra Filarmônica e Coral de Santo Amaro, entre outros, acontecem nos Palcos Orquestra e Multicultural e no Espaço Criança. O público também poderá participar de atividades esportivas, rodas de conversas com historiadores de cidades alemãs e Feira de Livros.
A festa, claro, terá muitas comidas típicas alemãs e de outros países, como: joelho de porco à pururuca, salsichões, frutas banhadas no chocolate, cocadas cremosas, kremowka (doce do Papa Polonês), pierogi, zapiekanka, schnaps kuchen (bolo de origem alemã), torta de maçã holandesa, sanduíche Árabe na brasa, entre outras coisas.
A 20ª edição da MaiFest acontece no quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos; das 10h às 22h. A entrada é gratuita.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.