Quadrilha utilizava controle clonado para roubar casas

0
111
Foto: SSP

Grupo foi preso na região do Brooklin após uma verificação de ocorrência da PM 

Na tarde de sábado do dia 28/09, três suspeitos e um adolescente foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) na região do Brooklin. O grupo, que estava armado, foi encontrado em posse de um carro roubado. A prisão aconteceu depois de a PM ter sido chamada para verificar uma ocorrência de um veículo investigado. “O carro foi visto na Avenida Bandeirantes, onde foi iniciado um acompanhamento após o motorista se recusar a parar. O carro acabou batendo em um veículo parado na Avenida Engenheiro de Armando Arruda Pereira, no Jabaquara”, informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP).

Segundo a PM, a quadrilha é composta por jovens de 16 a 22 anos e especialista em furto e roubo de residências. Após a batida, o grupo tentou fugir a pé, mas não conseguiram ir muito longe e acabaram presos. “Dois deles foram capturados na Avenida Pedro Bueno, no mesmo bairro. Já a outra dupla foi capturada no viaduto Arapuã, na Saúde”, acrescentou a secretaria.

No veículo, a polícia encontrou duas armas de fogo e objetos roubados como aparelho de som, bebidas, perfumes e notebooks. No total, os bens roubados têm uma soma de R$ 6 mil. Ainda no interior do veículo foi encontrado um controle remoto clonado, que a quadrilha utilizava para abrir o portão das casas que roubava.

Os suspeitos passaram por audiência de custódia, enquanto o adolescente, que já possui atos infracionais em sua ficha, foi levado à Fundação Casa. 

Um homem vítima da quadrilha foi à delegacia e reconheceu seus pertences. Já o carro estava com placa trocada e segundo as investigações, foi roubado no dia 18 de setembro dentro de uma residência no bairro Chácaras Maltoni, em Jundiaí, no interior paulista.

O caso foi registrado no 27º Distrito Policial (Dr. Ignácio Francisco) como crime e ato infracional de roubo a residência e associação criminosa. “Além de localização e apreensão de veículo, colisão, adulteração de sinal de identificação de veículo automotor, corromper ou facilitar a corrupção de menor, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação de veículo”, disse a SSP. A polícia não deu detalhes sobre o envolvimento da quadrilha em outros crimes.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.