Quadrilha faz assaltos no Campo Belo e é perseguida pela Polícia em Moema

0
94

Durante a fuga, a quadrilha entrou na Alameda dos Tupiniquins e atingiu três veículos que estavam parados no semáforo. Houve troca de tiros com os policiais e um bandido foi baleado. Nesta terça-feira (23), a Secretaria de Segurança Pública divulgou que as delegacias de bairros terão policiais dedicados especialmente a investigação de crimes complexos


Uma perseguição policial terminou com um bandido baleado e outros dois presos durante a noite da última segunda-feira (22), no bairro de Moema. A batida, envolvendo quatro carros, aconteceu na Alameda dos Tupiniquins, esquina com a Av. dos Bandeirantes.

Segundo a Polícia Militar, três homens roubaram um carro no bairro do Campo Belo, além de terem feito pelo menos quatro assaltos no bairro. Durante o patrulhamento, a equipe policial localizou o veículo que havia sido roubado e daí teve início a perseguição.

Durante a fuga, a quadrilha passou por algumas ruas, mas na contramão. Então, o carro entrou na Alameda dos Tupiniquins e encontrou o sinal fechado. O jeito foi fugir pela calçada. Mas aí: o carro bateu em um poste onde havia um radar, e também atingiu três veículos que estavam parados no semáforo.

A Polícia Militar informou que depois da batida os bandidos ainda tentaram fugir a pé. Então, houve uma troca de tiros entre policiais e criminosos. Um dos homens levou um tiro no abdômen, correu por 100 metros, caiu no chão e foi socorrido.

Outro bandido foi preso no local e o motorista da quadrilha correu, mas foi preso há 1 km de distância de onde aconteceu o acidente. 

As vítimas dos roubos disseram que dois homens estavam armados. A PM conseguiu localizar uma arma e muitos objetos.

“O modus operandi deles não é levar o carro pra venda de peças e sim, obter o êxito em pegar os pertences do interior do veículo. Ele vai roubando um carro atrás do outro, sempre abandonando o carro anterior, porém, roubando todos os pertences. E no final da noite, ele descarta o último carro, porém, já tem pertences de quatro, cinco carros que roubou no decorrer da noite”, explicou o tenente Vinícius Artilha dos Santos.

MUDANÇA NOS DISTRITOS POLICIAIS DA CAPITAL PAULISTA

Nesta terça-feira (23), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou uma mudança na rotina das Delegacias na cidade de São Paulo.

Por causa da ampliação do uso da Delegacia Eletrônica, como a realização de Boletins de Ocorrência pela internet, as investigações de crimes complexos nas delegacias de bairros serão reforçadas com a dedicação integral de policiais civis.

Ou seja, haverá redução de agentes nas delegacias, já que eles estarão nas ruas fazendo investigações. Assim, a população será estimulada a registrar ocorrências pela internet.  

Segundo a SSP, nenhuma delegacia será fechada e haverá um aumento de 430 equipes trabalhando na investigação de crimes.

“As medidas não impactam os plantões das Delegacias de Defesa da Mulher 24 horas (DDM) da capital. As sete unidades da com funcionamento ininterrupto na Cidade de São Paulo seguem operando regularmente nos seus horários habituais. Importante ressaltar que, independentemente da natureza da ocorrência, todas as unidades policiais estão aptas e deverão prestar atendimento aos cidadãos sempre que procuradas”, informou a Secretaria de Segurança Pública.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.