Prorrogadas as inscrições para Conselhos Gestores de seis Parques Naturais

0
169

Unidades Bororé, Cabeceiras do Aricanduva, Cratera da Colônia, Itaim, Jaceguava e Varginha, além do RVS – Anhanguera, vão conhecer os conselheiros que ajudarão a administrá-los


Para uma maior participação popular, foram prorrogadas as inscrições para as eleições de Conselhos Gestores de 7 Unidades de Conservação, até 15 de abril. As inscrições para a candidatura de representantes dos frequentadores pode ser feita pelo link http://svma.prefeitura.sp.gov.br/index.php/196425?lang=pt-BR ; e para representantes de Movimentos, Entidades e instituições pelo link http://svma.prefeitura.sp.gov.br/index.php/743632?lang=pt-BR , mediante o preenchimento de Ficha de Cadastro e envio da documentação necessária.

As Unidades de Conservação que terão conselhos gestores consultivos são os Parques Naturais Municipais – PNMs Bororé, Cratera da Colônia, Itaim, Jaceguava e Varginha (Zona Sul), PNM Cabeceiras do Aricanduva (Zona Leste) e Refúgio da Vida Silvestre – RVS Anhanguera (Zona Norte).

Os Conselhos Gestores das Unidades de Conservação mencionadas serão compostos por, no máximo, 16 membros titulares, sendo 8 vagas reservadas para a sociedade civil. Se não for possível atingir essa composição, é estabelecido o número mínimo de 8 membros titulares, sendo 4 representantes do poder público e 4 da sociedade civil. Cada membro possui um suplente.

A votação ocorrerá dia 19 de maio, das 10h às 16h, para ambos os segmentos. Quem pode votar nos representantes dos Frequentadores são os residentes maiores de 16 anos no território da Subprefeitura correspondente ao parque ou refúgio. Já para a votação dos representantes de Movimentos/Entidades/Instituições, haverá uma plenária organizada pela Comissão Eleitoral, onde os representantes de cada segmento poderão votar.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.