Pronto Socorro do Hospital M’ Boi Mirim volta a ajudar no atendimento das UPAs e AMAs da região

0
500

Decisão do prefeito Ricardo Nunes para viabilizar o hospital para o atendimento geral à população


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que a partir da meia noite desta segunda-feira (1º/11), o Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch (M’Boi Mirim), na zona sul da cidade, além de atender aos casos de urgência e emergência, volta ao suporte e apoio no atendimento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) da região.
A retomada foi definida após reunião na manhã desta segunda-feira, entre o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luiz Carlos Zamarco, e o Conselho Gestor do hospital. De acordo com o secretário-adjunto, foi uma decisão do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, para viabilizar o hospital para o atendimento geral à população, considerando a redução de pedidos de internações e casos com a Covid-19 na cidade de São Paulo.
Para Luiz Carlos Zamarco, o hospital é um dos equipamentos mais novos da cidade, com 240 leitos, e no início da pandemia teve o pronto-socorro direcionado para atendimento exclusivo de pacientes com a Covid-19. Em meados de setembro, a Unidade reabriu para atendimentos gerais, e desde março deste ano, na segunda onda da pandemia, voltou ao atendimento exclusivo Covid-19. Com isso, UPAs e AMAs 24hs da região passaram a atender pacientes com outras doenças, sobrecarregando a rede municipal.
“Nesta fase, será possível desafogar essas unidades para um atendimento cada vez mais ágil e qualificado na cidade de São Paulo, em especial, na região Sul”, disse Zamarco.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.