Projeto Florir, da Prefeitura de São Paulo promove ações de paisagismo na Av. Atlântica

0
635

Subprefeitura Capela do Socorro investe em paisagismo e arborização


A Subprefeitura da Capela do Socorro está realizando o Projeto Florir na Av. Atlântica. A ação pretende revitalizar e requalificar praças e canteiros, com paisagismo, jardinagem e novos espaços de convivência. O objetivo é criar espaços confortáveis para a população caminhar e se orgulhar do lugar onde vive.

O projeto paisagístico de áreas verdes desenvolvido pela Subprefeitura, receberá mais de 30 espécies de mudas de flores, levando em consideração a adaptabilidade de cada espécie, para que o desenvolvimento da planta seja saudável, resistindo às diversidades climáticas, insetos e pragas urbanas. Entre as mudas estão as arbustivas, trepadeiras, gramados, forrações de diversas texturas e cores, que serão plantadas em praças e canteiros de ruas e importantes avenidas da região.

Além das ações de paisagismo, também estão programadas intervenções como a construção de calçadas e passeios, projetadas para oferecer acessibilidade aos pedestres, instalações de luminárias, lixeiras e de mobiliários, como bancos e mesas para jogos e playgrounds, entre outras melhorias.

Para o Vereador Marcelo Messias: “esse projeto criado pela Prefeitura de São Paulo, ajuda não só a melhorar a qualidade de vida dos moradores, mas também, torna o bairro mais bonito. Parabéns, Ricardo Nunes, por sempre se lembrar da nossa região”.

Apoio da comunidade

Com a participação da comunidade local e das empresas, o Projeto Florir tem sua implantação pela Subprefeitura e as áreas revitalizadas poderão ser adotadas por empresas, através de um Termo de Cooperação ou pelo Programa Zeladoria de Praças, em que os profissionais são moradores dos bairros próximos aos locais inseridos no programa, garantindo assim o envolvimento da comunidade e ajudando na preservação de um espaço verde que já faz parte do dia-a-dia deles.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.