Projeto do Mercado Municipal de Santo Amaro é oficialmente apresentado aos comerciantes e permissionários

0
2285

Comerciantes do mercado assinaram os primeiros contratos de locação do novo espaço e será inaugurado em outubro de 2022


Na manhã da segunda-feira (13), foi realizado no Cetrasa (Centro das tradições de Santo Amaro) a apresentação do projeto do novo Santo Mercado, o tradicional Mercado Municipal de Santo Amaro, para os comerciantes e permissionários.

O Mercado Municipal foi vítima de um incêndio, no dia 25 de setembro de 2017, destruindo 70% das instalações. Desde então, os comerciantes vendem sob uma tenda improvisada. Agora, a reforma está prevista para inaugurar em outubro de 2022, 5 anos depois do incêndio.

O consórcio Fênix, vencedor da licitação para a Parceria Público-Privado (PPP), disponibilizou a assinatura dos primeiros contratos de locação. “O evento foi feito para mostrar essa nova fase do Santo Mercado, construímos um projeto cheio de novas ideias que acolhem e quisemos mostrar esse projeto, primeiramente, a todos que fazem parte dessa história”, conta Sonia Keiko, vice-presidente da Engemon Engenharia, Diretora do Consórcio Fênix e CEO do Santo Mercado.

Sonia Keiko, Vice-Presidente da Engemo, diretora do Consórcio Fênix e CEO do Santo Mercado

O Santo Mercado vai dobrar sua estrutura antiga, com otimização e melhor aproveitamento dos espaços, inspirada em modelos de mercados europeus. “O primeiro lugar na nossa vida é a casa, o segundo é o trabalho e agora mostro a possibilidade do mercado ser o terceiro lugar na vida das pessoas, não vendendo produtos, mas vendendo experiências” revela Julio Takano, da TK Retailing e idealizador do projeto.

Esse método consiste em nunca ter uma parede em branco, sem qualquer informação ou produto. “60% das vendas de qualquer negócio sai das paredes, nós construiremos as lojas proporcionando a visão de continuidade”, pontua Takano.

Outro aspecto está no uso de vegetação na decoração, chamado de biofilia, que significa ‘amor a vida’, as áreas verdes visam humanizar o espaço, além de servir como mostruário, onde o cliente também pode comprar os modelos decorados.

“O projeto busca oferecer várias opções do mesmo produto ou serviço, por exemplo, se houver 5 cafeterias, uma venderá café com chocolates, outra com doceria, outra com bolos, sempre proporcionando diversas opções de experiências ao cliente”, diz Sonia. Desse modo, o Santo Mercado será opção para todos os serviços e produtos com a cara e tradição de Santo Amaro, podendo abrir espaço também para moda, casa e decoração.

Comerciantes e permissionários estiveram presente na apresentação e assinatura de pré-contratos

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.