Projeto de Lei que cria um complexo de atendimento às pessoas com autismo é aprovado na Câmara de Vereadores

0
1675

O PL também prevê atendimento especializado para pessoas com síndrome de Down e pessoas com deficiência física e motora.


07 de dezembro de 2021 – Tramita na Câmara Municipal de São Paulo o Projeto de Lei 700/2021, de autoria do vereador Felipe Becari (PSD), que autoriza o Poder Público a criar um centro de atendimento especializado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com Síndrome de Down, na cidade de São Paulo. Este PL foi aprovado em primeiro turno e segue para segunda discussão.

Becari afirma que O PL 700/21 vai estabelecer uma política de inclusão social para pessoas com autismo e suas famílias. Além de oferecer fisioterapia, pediatria, apoio psicológico e terapia com animais de grande porte – a equoterapia. “Através de reuniões e visitas das mães de filhos autistas, que enxerguei a necessidade de um atendimento próprio para as pessoas diagnosticadas com TEA. A falta de amparo por parte do sistema educacional e da saúde pública é crescente.”, acrescenta.

Outra proposta do PL é que sejam feitas parcerias com instituições para a realização de atividades que desenvolvam o sistema motor de pessoas com TEA, além de consultas médicas em seus familiares e apoio às pessoas com deficiência física e motora.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.