O PL também prevê atendimento especializado para pessoas com síndrome de Down e pessoas com deficiência física e motora.
07 de dezembro de 2021 – Tramita na Câmara Municipal de São Paulo o Projeto de Lei 700/2021, de autoria do vereador Felipe Becari (PSD), que autoriza o Poder Público a criar um centro de atendimento especializado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com Síndrome de Down, na cidade de São Paulo. Este PL foi aprovado em primeiro turno e segue para segunda discussão.
Becari afirma que O PL 700/21 vai estabelecer uma política de inclusão social para pessoas com autismo e suas famílias. Além de oferecer fisioterapia, pediatria, apoio psicológico e terapia com animais de grande porte – a equoterapia. “Através de reuniões e visitas das mães de filhos autistas, que enxerguei a necessidade de um atendimento próprio para as pessoas diagnosticadas com TEA. A falta de amparo por parte do sistema educacional e da saúde pública é crescente.”, acrescenta.
Outra proposta do PL é que sejam feitas parcerias com instituições para a realização de atividades que desenvolvam o sistema motor de pessoas com TEA, além de consultas médicas em seus familiares e apoio às pessoas com deficiência física e motora.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br