Projeto de Lei do Vereador Marcelo Messias institui Programa de Saúde Bucal para alunos de escolas públicas municipais

0
1119

O dentista Marcelo Messias não pôde deixar sua profissão de lado na Câmara Municipal e PL prevê distribuição de kits de higiene a alunos do Fundamental I e II da rede pública


De autoria do vereador Marcelo Messias (MDB), o PL (Projeto de Lei) 666/2021 institui o Programa de Saúde Bucal nas escolas da rede pública municipal de ensino, destinado a alunos ingressos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. “Sou o primeiro vereador dentista da maior Câmara Municipal da América Latina, e não poderia deixar de implantar um projeto nesse sentido dentro as escolas da cidade”, pontua o Vereador Marcelo Messias.

O objetivo da proposta, que está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, é reduzir o índice de problemas dentários da população paulistana, desenvolvendo o hábito da higienização bucal diária entre os alunos, ensinando a técnica correta de escovação e do uso regular do fio dental, como também, com a aplicação tópica de flúor.

Segundo o documento, o programa prevê palestras, debates, impressos educativos, exibição de filmes, exposições práticas e o fornecimento de kits de higiene bucal para os alunos. De caráter permanente, o programa poderá ser desenvolvido em parceria com faculdades de odontologia e organizações não governamentais.

“Com a possibilidade de celebrar convênios, o município pode com mais afinco fazer com que o programa funcione e atinja a todos. A Saúde Bucal no Brasil é exemplo para todo o mundo, logo com essa ação mostraremos que além de modernos tratamentos cuidamos desde a infância de nossos alunos”, argumenta o Vereador Marcelo Messias.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.