Projeto de lei do vereador Marcelo Messias inclui farmácia popular 24 horas em cada UPA

0
282

O projeto de lei inclui uma farmácia popular 24 horas em cada unidade de pronto atendimento (UPA) do município de São Paulo


O PL 42/2023, de autoria do vereador Marcelo Messias, encontra-se em tramitação e se aprovado, as unidades de pronto atendimento do município ficam obrigados a incluir, pelo menos uma farmácia popular 24 horas para cada unidade de pronto atendimento (UPA), melhorando assim, o acesso à medicamentos de baixo custo, para que todos possam ter um tratamento de qualidade em caso de emergência aos finais de semana ou em horários noturnos.

A farmácia poderá funcionar ininterrupitamente, 24 horas por dia, 7 dias da semana. Por isso, a proposta tem o objetivo criar um sistema integrado nos serviços públicos de emergência, para sanar um dos mais graves problemas de saúde, buscando minimizar a distância entre o diagnóstico e o tratamento, fornecendo medicamentos essenciais a qualquer momento do dia ou da noite, facilitando o atendimento a emergências e necessidades médicas urgentes.

O parlamentar comenta seu ponto de vista sobre o projeto, “para mim, saúde vem sempre em primeiro lugar. Precisamos pensar em todos, na melhor qualidade de vida da população, uma farmácia popular 24 horas irá ajudar muita gente com medicamentos de alto custo, que muitas vezes não têm condições de aderir para um tratamento adequado em caso de emergência”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.