14.9 C
São Paulo
quinta-feira, 30 junho, 2022
Mais

    Projeto de Intervenção Urbana beneficiará Interlagos

    Mais lidas

    O projeto está em discussão na Câmara Municipal de São Paulo e também trará melhorias para Jurubatuba e Vila Andrade


    O Plenário da Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeiro turno, em abril, o PL 204/2018, que autoriza o PIU (projeto de intervenção urbana) Arco Jurubatuba e cria as áreas de intervenção urbana para Interlagos.

    O planejamento visa a recuperação dos sistemas hídrico-ambientais, despoluição e regularização dos mananciais o investimento na estrutura dos sistemas de transporte e mobilidade urbana. Prevendo também ampliação da oferta de equipamentos públicos na região, melhoramento viário e a construção de habitação de interesse social.

    Poderá ser ampliada a oferta de habitações de interesse social em regiões carentes para que as pessoas possam continuar morando na vivendo nas áreas onde estão, pois, segundo o que foi discutido em primeiro turno na câmara de vereadores, o PIU abre uma grande oportunidade para captar recursos.

    Para a Prefeitura de São Paulo, toda a região que abrange o projeto apresenta “contrastes urbanos e de indicadores sociais”, com população em vulnerabilidade “de mais de um milhão de habitantes a sul e oeste”.


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas