Projeto de Intervenção Urbana beneficiará Interlagos

0
1448

O projeto está em discussão na Câmara Municipal de São Paulo e também trará melhorias para Jurubatuba e Vila Andrade


O Plenário da Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeiro turno, em abril, o PL 204/2018, que autoriza o PIU (projeto de intervenção urbana) Arco Jurubatuba e cria as áreas de intervenção urbana para Interlagos.

O planejamento visa a recuperação dos sistemas hídrico-ambientais, despoluição e regularização dos mananciais o investimento na estrutura dos sistemas de transporte e mobilidade urbana. Prevendo também ampliação da oferta de equipamentos públicos na região, melhoramento viário e a construção de habitação de interesse social.

Poderá ser ampliada a oferta de habitações de interesse social em regiões carentes para que as pessoas possam continuar morando na vivendo nas áreas onde estão, pois, segundo o que foi discutido em primeiro turno na câmara de vereadores, o PIU abre uma grande oportunidade para captar recursos.

Para a Prefeitura de São Paulo, toda a região que abrange o projeto apresenta “contrastes urbanos e de indicadores sociais”, com população em vulnerabilidade “de mais de um milhão de habitantes a sul e oeste”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.