Programação de férias gratuita na Casa de Metal Espaço Cultural inclui muita arte, circo e música ao vivo

0
803

Pintura coletiva, exposições, oficinas artísticas e circo estão entre as atividades oferecidas pela Casa de Metal Espaço Cultural aos sábados e domingos da segunda quinzena de julho; dias 29 e 30  


A Casa de Metal Espaço Cultural, instituição dedicada à promoção do diálogo entre indústria, arte, cultura, pesquisa e preservação da história da mineração e metalurgia, está preparando um período de férias repleto de apresentações artísticas e culturais para todas as idades. As atividades serão realizadas aos sábados e domingos do mês de julho, nos dias 29 e 30, respectivamente.  

Durante os quatro dias de programação, a Casa de Metal receberá o artista e educador Fabrício de Petta para orientar sessões diárias de pintura coletiva sobre chapas de aço. Essas sessões ocorrerão das 10h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00, oferecendo aos participantes a oportunidade de explorar sua criatividade.

Os monitores da Casa de Metal também entram em ação ensinando a criançada a partir de 04 de anos com a oficina de confecção de acessórios em metal, construindo diferentes estilos e formatos de miçangas personalizadas. A programação será desenvolvida ao longo dos dois dias, das 10h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00      

Além disso, a agenda conta com oficinas de circo e espetáculos da Cia Edi MaLabares fechando a programação do dia 29 das 16h30 às 17h30. As oficinas de circo terão, durante os quatro dias de atividades, o comando da equipe da Cia Edi MaLabares e Fabrika de Circenses, divididas em dois grupos nos finais de semana: crianças de 04 a 10 anos (10h30 às 12h00) e jovens a partir de 11 anos (14h00 às 15h00). 

Durante o último final de semana do mês, a Casa de Metal, também, oferece “Paisagem Invertida – Câmera Pinhole”, para crianças a partir de 4 anos. O evento, que acontecerá nos dias 29 e 30, das 10h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00, oferecerá aos participantes a oportunidade de explorar a arte da fotografia de maneira única.

As atividades de pintura coletiva, espetáculos de circo e apresentações musicais não exigem inscrição prévia, tornando-as acessíveis a todos os visitantes. No entanto, as oficinas de circo têm vagas limitadas e a inscrição prévia será realizada na plataforma Sympla. 

Para atrair os visitantes e fazê-los saborear o período por mais tempo, a Casa de Metal disponibilizará, em todos os dias, venda de pipoca, algodão doce, churros e bebidas a partir das 14h30, com a presença de food trucks, a partir das 11h, para tornar o passeio ainda mais completo.

Serviço

Programação de férias

Local: Casa de Metal Espaço Cultural – Rua Antonio Comparato 218, bairro Campo Belo – São Paulo/SP. Entrada também pela Domingos Lopes, 321

Data e horário: 29 e 30 de Julho, nos períodos da manhã e tarde (10:00 às 18:00). 


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.