Programa Sampa+Rural recebe o Prêmio de Inovação Íbero-Americana 2023

0
150

A Capital sediou a 20ª Assembleia Geral da União das Cidades Capitais Íbero-Americanas; premiação integra a programação do evento


A cidade de São Paulo sediou, pela primeira vez, a 20ª Assembleia Geral da União das Cidades Capitais Íbero-Americanas (UCCI). Além de sediar o evento, e receber o Prêmio de Inovação Íbero-Americana, a Capital paulista formalizou, por meio do prefeito Ricardo Nunes, a candidatura ao cargo de co-presidência da UCCI, compondo a mesa ao lado de Madrid, cidade em que a organização está sediada desde sua fundação em 1980.

Neste ano, a cidade também obteve reconhecimento por meio do programa Sampa + Rural, iniciativa pública transversal que engloba temas como preservação e educação ambiental, além de segurança alimentar, geração de emprego e renda, administrado pela Coordenadoria de Agricultura, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Em 2022, São Paulo foi condecorada pela UCCI como a Capital Verde Iberoamericana, devido às ações em prol da sustentabilidade, preservação ambiental e geração de emprego e renda.

“Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de São Paulo é reconhecida pelos seus esforços e ações que visam fomentar e desenvolver a sustentabilidade de acordo com os temas previstos na agenda 2030, aliados à geração de emprego e renda, um excelente indicativo de que estamos trilhando o caminho correto rumo a um futuro desenvolvido e sustentável” ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Prêmio de Inovação Íbero-Americana 2023

A iniciativa, que tem a missão de reconhecer, recompensar e reforçar iniciativas, programas e políticas públicas em contexto de gestão pública e alinhadas com os objetivos da Agenda 2030, classificou em julho deste ano, o programa Sampa+Rural como o maior exemplo de inovação e de impacto na qualidade de vida dos cidadãos no ano de 2023.

Como premiação, a UCCI oferece aos gestores do programa um curso de especialização em inovação pública estratégica para tornar as cidades mais sustentáveis, desenvolvendo novas competências e estratégias, a fim de apoiar os gestores municipais a pensar em formas inovadoras de analisar os desafios que as grandes cidades enfrentarão nos próximos anos em perspectiva ambiental, socioeconômica e cultural.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.