Programa Cozinha Escola abre 40 vagas em curso gratuito de Docinhos Clássicos

0
82

A Fundação Paulistana vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para o curso gratuito sobre Docinhos Clássicos, do Programa Cozinha Escola. Os participantes irão aprender a fazer diferentes tipos de docinhos de festa desde os mais tradicionais como brigadeiro, beijinho e bicho de pé a elaborados fondados, caramelados e doces a base de gema.

Ao todo, são 40 vagas (20 em cada curso) com início no dia 20 de junho, das 13h30 às 17h30. A inscrição é presencial. As aulas acontecem nas zonas norte e leste da cidade.

Ministrado por professores do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, empresa contratada via edital pela Fundação Paulistana, o curso tem certificado de conclusão para os alunos que cumprirem com 75% da carga horária.

Além das aulas práticas, os alunos recebem 6 horas de conteúdo sobre inserção no mercado de trabalho e geração de renda. Como complemento à formação, os alunos também recebem uma orientação para fazer um curso on-line sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, com certificado validado pela Covisa – Coordenação de Vigilância em Saúde, responsável pela vigilância sanitária na cidade de São Paulo.

Sobre o Programa Cozinha Escola
O Programa Cozinha Escola tem a finalidade de promover qualificação profissional gratuita em curto prazo, por meio de cursos, oficinas e workshops. O objetivo é atender às demandas do mercado de trabalho, com foco no desenvolvimento de produtos e de técnicas culinárias, proporcionando rápido o acesso ao mercado, com geração de renda e empreendedorismo.

“A Fundação Paulistana sempre busca pela qualidade dos cursos, que permitam acesso rápido ao emprego e geração de renda. Nosso objetivo é levar cursos gratuitos a quem precisa, e assim reduzir as desigualdades sociais”, ressalta a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.

Serviço:
Curso de Docinhos Clássicos – Zona Norte
Local: CEU Pêra Marmelo
Endereço: Rua Pêra-Marmelo, 226 – Jardim Santa Lucrecia
Inscrições: No local
Horário: 13h30 às 17h30
Requisito: a partir de 16 anos e Ensino Fundamental Completo.
Início das aulas: 20 de junho Conclusão: 28 de junho

Curso de Docinhos Clássicos – Zona Leste
Vagas: 20
Local: Galpão ZL – Tide Setúbal
Endereço: Rua Serra da Juruoca, 112 – Jardim Lapena
Inscrições: No local
Horário: 13h30 às 17h30
Requisito: a partir de 16 anos e Ensino Fundamental Completo.
Início das aulas: 20 de junho Conclusão: 28 de junho


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.