Professor Diego Werneck realiza palestra de lançamento de completa obra sobre o Supremo Tribunal Federal

0
763
Livro é indicado na área do Direito, Política e Economia, mas possui linguajar fácil para todos

Livro ‘O Supremo: Entre o Direito e a Política’ foi lançado na quinta-feira (17), em palestra na Insper


Na noite de quinta-feira (17), foi realizado uma palestra de lançamento do livro “O Supremo: Entre o Direito e a Política”, do Professor Diego Werneck, na Insper, localizado na Vila Olímpia. Na ocasião, o Professor propôs reflexivos comentários acerca de como funciona o Supremo Tribunal Federal (STF) e seus membros.

O livro é indicado por toda a comunidade acadêmica de Direito, principalmente, mas também a classe política, empresarial e para os econômicos, já que é a maior obra analisando seu funcionamento, importância para a democracia, fragilidades e contradições.

Durante o debate, gerou pontos de reflexões sobre o poder e impacto das palavras dos ministros, lei de etiquetas para ministros, além de comportamentos, será que um ministro, individualmente, toma uma ação, em nome de todo o STF, isso é plausível? Não é soberania, por mais certo que esteja? Questionamentos como esse que que Diego quer evocar na sociedade leitora de seu livro, apontando ideias, pensamentos, críticas, elogios e muita dedicação em palavras sobre a maior obra desvendando o Supremo.

Qual o caminho para ser um ministro? Politicagem? É impossível não misturar Política com Direito por ser o maior poder legislativo do país!? Mas Diego desmitificou um ponto interessante: Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes são indicações do PSDB, por exemplo e possuem boa relação com o atual Governo Federal de Lula, do PT, mostrando que na prática existem outros tópicos que preocupam de verdade no Supremo.

A começar pela pergunta óbvia: então eles são os donos da verdade? Quem podem julgar eles se estiverem errado? Eles assumem os erros que cometem durante uma ação, que pode imapactar uma nação, ou um grupo da sociedade de imediato?

E a questão da influencia digital no mundo moderno? O STF ter uma conta no TikTok, ou nomear um ministro que tenha histórico de ser influencer digital, qual a persona que um Ministro do STF deve ter para exercer ou chegar a tal cargo? Descubra no livro de Diego Werneck.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.