Ação visa homenagear doadores de sangue
Estamos em pleno Junho Vermelho. Um mês de festa para todos os hemocentros do Brasil. Afinal, no dia 14 de junho se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue.
Pensando nisso, a Fundação Pró-Sangue firma parcerias e promove campanhas e ações de incentivo à doação, com o objetivo de dar visibilidade à causa e prestigiar esse público tão especial.
Várias empresas participam das festividades do Junho Vermelho da Pró-Sangue, que começa com a realização da 4ª edição da campanha da Hello Kitty, promovida pela Sanrio. A ação começou em 27 de maio e segue até o final do mês. Neste ano, a personagem completa 50 anos e vai comemorar seu aniversário na Fundação. Todas as unidades serão decoradas com móbiles da campanha. Os postos Clínicas e Dante receberão a personagem no dia 14 e contarão com uma boneca de fibra e um backdrop para quem quiser tirar fotos.
Outras empresas participam do Junho Vermelho da Pró-Sangue: a M3BS com camisetas, a Letraria Cultural com livros, a Dona Deôla com bolo, o Brownie do Luiz com seus brownies, Instituto Brasileiro do PVC com stress ball, Copag com baralho, Superbom com suquinhos, além da Klasmé e The Nutty Bavarian. Na divulgação, temos o apoio da Amper, ARTESP, Via APIA Concessões, ABRALE/ABRASTA, Capital das Cestas, Eletromídia e Hemocentros Unidos.
Participe! Agende sua doação pelo site http://www.prosangue.sp.gov.br .
Além de fazer seu agendamento online pelo site da Pró-Sangue, o candidato deve verificar os requisitos básicos para doação, sendo os principais: estar em boas condições de saúde e alimentada, ter entre 16 e 69 anos (para menores de idade, consultar o site), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.
Recomenda-se evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se o candidato estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente, devendo aguardar uma semana para que esteja novamente apto.
Outros impedimentos podem ser identificados durante a triagem. Confira o horário de atendimento dos postos. Todas as informações encontram-se disponíveis no site da Fundação (http://www.prosangue.sp.gov.br ). Para demais dúvidas, ligue para o Alô Pró-Sangue (11 4573-7800).
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br