Pró-Sangue realiza campanha Junho Vermelho

0
459
Foto de FRANK MERIÑO via Pexels

Ação visa homenagear doadores de sangue

Estamos em pleno Junho Vermelho. Um mês de festa para todos os hemocentros do Brasil. Afinal, no dia 14 de junho se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Pensando nisso, a Fundação Pró-Sangue firma parcerias e promove campanhas e ações de incentivo à doação, com o objetivo de dar visibilidade à causa e prestigiar esse público tão especial.

‌Várias empresas participam das festividades do Junho Vermelho da Pró-Sangue, que começa com a realização da 4ª edição da campanha da Hello Kitty, promovida pela Sanrio. A ação começou em 27 de maio e segue até o final do mês. Neste ano, a personagem completa 50 anos e vai comemorar seu aniversário na Fundação. Todas as unidades serão decoradas com móbiles da campanha. Os postos Clínicas e Dante receberão a personagem no dia 14 e contarão com uma boneca de fibra e um backdrop para quem quiser tirar fotos.

‌Outras empresas participam do Junho Vermelho da Pró-Sangue: a M3BS com camisetas, a Letraria Cultural com livros, a Dona Deôla com bolo, o Brownie do Luiz com seus brownies, Instituto Brasileiro do PVC com stress ball, Copag com baralho, Superbom com suquinhos, além da Klasmé e The Nutty Bavarian. Na divulgação, temos o apoio da Amper, ARTESP, Via APIA Concessões, ABRALE/ABRASTA, Capital das Cestas, Eletromídia e Hemocentros Unidos.

‌Participe! Agende sua doação pelo site http://www.prosangue.sp.gov.br .

‌Além de fazer seu agendamento online pelo site da Pró-Sangue, o candidato deve verificar os requisitos básicos para doação, sendo os principais: estar em boas condições de saúde e alimentada, ter entre 16 e 69 anos (para menores de idade, consultar o site), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

Recomenda-se evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se o candidato estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente, devendo aguardar uma semana para que esteja novamente apto.

Outros impedimentos podem ser identificados durante a triagem. Confira o horário de atendimento dos postos. Todas as informações encontram-se disponíveis no site da Fundação (http://www.prosangue.sp.gov.br ). Para demais dúvidas, ligue para o Alô Pró-Sangue (11 4573-7800).


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.