Primeiros pratos para bebês após o leite materno dá a sustância necessária no dia a dia

0
785

O leite materno é suficiente até os 6 meses; veja dicas para complementar a nutrição do seu bebê


A alimentação dos nossos bebês são prioridade para mantê-los saudável. Até os seis meses de vida, o aleitamento materno supre todas as necessidades nutricionais da criança e deve ser mantido até os 2 anos de idade. Mas a partir do 6º mês, já é possível começar a incluir outros alimentos, como frutas e legumes, em forma de purê. Portanto, separamos aqui algumas receitas para você poder nutrir de forma completa na alimentação do seu filho!

Papa de Leite com Arroz (6 e 7 meses)

Ingredientes:

  • 50g de arroz
  • 1/3 de xícara de leite (use o leite que o bebê costuma consumir).

Modo de preparo: lave bem o arroz em água corrente; Leve ao fogo uma panela pequena cheia de água e, quando ferver, adicione o arroz; Cozinhe em fogo baixo por 15 minutos ou até que o arroz fique bem macio; Escorra e bata junto com o leite, no liquidificador ou um mixer. Sirva morno.

Frango com Legumes (7 a 9 meses)

Ingredientes:

  • 1 filé de frango pequeno;
  • 1 colher de chá de óleo vegetal;
  • 1 cenoura descascadas, cortada em cubinhos;
  • 1/3 xícara de ervilha congelada ou em conserva;
  • 3 colheres de sopa de leite.

Modo de preparo: pré-aqueça o forno a 180°C. coloque o filé de frango numa folha de papel-manteiga e besunte com o óleo. Leve ao forno por 20 minutos, ou até que o frango esteja cozido; cozinhe a cenoura em água por 10 minutos. Acrescente a ervilha e cozinhe por mais 5 minutos; elimine a pele e possíveis nervos do frango, deixando apenas a parte branca e corte em cubinhos; coloque o frango no liquidificador, adicione os legumes escorridos e o leite. Bata o mínimo possível, apenas para quebrar a consistência dos ingredientes. Sirva em seguida, morno.

Ricota com Ameixa (9 a 12 meses)

Ingredientes:

  • ½ xícara de ameixa-preta sem caroço;
  • ½ xícara de ricota;
  • ½ colher de chá de essência de baunilha.

Modo de preparo: bata a ameixa no liquidificador com 2 ou 3 colheres de água até obter consistência de molho. Não bata demais, deixe ainda com pedacinhos da fruta; reserve metade do molho e coloque o restante numa tigela. Adicione a ricota e a baunilha e bata vigorosamente com uma colher de pau para deixar a mistura cremosa e fofa; coloque a mistura batida numa tigelinha de servir e regue com o molho reservado. (A ricota batida pode ficar na geladeira por até 2 dias).


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.