Primeira etapa dupla da Stock Car não terá público nas arquibancadas do Autódromo de Interlagos

0
2292

Explosão de casos de contágio pela variante Ômicron faz organização recuar e abrir mão do público na abertura da temporada


A tradicional categoria de automobilismo, a Stock Car Pro Series, organizado pela Vicar, anunciou que a etapa dupla de abertura da temporada 2022, que ocorrerá no Autódromo de Interlagos, no dia 13 de fevereiro, não terá público nenhum nas arquibancadas.

Os portões fechados é reflexo do avanço do contágio em massa ocasionada pela Variante Ômicron. Na segunda semana de janeiro, João Doria havia sugerido às Prefeituras, a redução de capacidade de público em eventos e comércios fechados para 70%. A postura da organização da Stock Car optou por abrir mão da renda da bilheteria em prol da saúde de todos.

“Resolvemos nos antecipar e tomar essa decisão, pois nossa preocupação sempre foi a segurança de todos dentro e fora do evento. Desde o início da pandemia, a Stock tem sido exemplar em termos de adoção de protocolos de segurança sanitária. A saúde dos fãs é o mais importante e, por isso, achamos que o correto é abrir mão das arquibancadas, do faturamento que elas certamente iriam gerar. Neste momento precisamos fazer escolhas e a saúde é o maior bem de todos. O que nos conforta é que todos os nossos fãs poderão assistir a corrida através das várias plataformas que oferecemos”, disse em nota Fernando Julianelli, CEO da VIcar.

Para quem quiser assistir à corrida poderá acompanhar todo os bastidores, treinos e corridas no Facebook e YouTube da categoria; através do canal pago Sportv ou a corrida pela TV Bandeirantes.

“A primeira etapa será realizada no formato Corrida de Duplas, evento no qual os pilotos oficiais formam parceria com um competidor convidado. Esperamos vários nomes internacionais, inclusive com Fórmula 1 no currículo. Será uma pena não podermos ter os fãs em Interlagos nesse dia, que promete ser espetacular. Mas estamos agindo com total responsabilidade e no interesse de toda a comunidade da Stock Car, especialmente no que diz respeito ao público”, acrescenta Julianelli.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.