13.2 C
São Paulo
segunda-feira, 27 junho, 2022
Mais

    Primeira Casa da Capoeira é inaugurada na Zona Sul da cidade

    Mais lidas

    Objetivo é formar indivíduos aptos a disseminar a importância histórica dessa expressão cultural que mistura luta, dança, cultura popular e música


    O vereador Marcelo Messias inaugurou no sábado (18) junto ao prefeito Ricardo Nunes, ao secretário municipal de esportes, Thiago Martins, e à secretária adjunta de cultura, Antônia Soares, a primeira Casa da Capoeira do Brasil e América Latina.

    O equipamento, sancionado através da Lei 17.588/21, de autoria do prefeito Ricardo Nunes, quando ainda estava vereador na Câmara Municipal, e coautoria do vereador Marcelo Messias, que deu continuidade ao projeto, tem o objetivo de formar indivíduos aptos a disseminar a importância histórica dessa expressão cultural que mistura luta, dança, cultura popular e música

    “O espaço poderá incentivar a prática desse esporte tão importante, que além de ter a questão cultural muito forte, possui a formação esportiva”, completa Marcelo Messias.

    A prática da modalidade será incentivada com atividades em conjunto com instituições públicas, privadas e entidades da sociedade civil.
    O acervo da Casa da Capoeira contará com diversos materiais relativos à produção de peças, pesquisas, criação e produção de objetos relativos à modalidade, objetos históricos, artísticos, fotográficos, gastronômicos, e qualquer forma de expressão que contribua para a preservação da capoeira.
    A Casa da Capoeira irá contemplar cerca de 300 beneficiários com aulas de capoeira, afromix, musicalidade, funcional, alongamento, artes marciais. A entidade realizará atividades voltadas para o paradesporto e desporto, para todas as idades.

    Casa da Capoeira: Rua Sapoti, 20 – Campo Belo – São Paulo – SP


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas