Prefeitura vai contratar professores e instrutores técnicos no Ensino Médio

0
1108

A partir de fevereiro de 2022, os alunos do Ensino Médio municipal vão ter aulas integradas ao Ensino Técnico. Por isso, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação, está com as inscrições abertas para o processo seletivo de professores e instrutores temporários que vão atuar no Ensino Médio Técnico.

“Os nossos jovens são os que mais estão sofrendo com o desemprego e falta de perspectivas para o futuro. Sensível e atenta a essa causa, a Prefeitura de São Paulo está investindo em peso na qualificação profissional, para que o aluno saia da escola melhor preparado para o mercado de trabalho, iniciando a sua geração de renda com maior rapidez”, destaca a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Com o objetivo de preparar os alunos do Ensino Médio para ingressar no mercado de trabalho, a formação técnica profissional gratuita vai acontecer de forma híbrida e integrada ao ensino regular, nos períodos noturno e diurno em oito escolas da rede municipal de ensino.

Os candidatos a professores e instrutores serão avaliados pela comissão técnica da Fundação Paulistana, responsável pelo processo seletivo. O contrato será por um período determinado de 12 meses como prestador de serviço de pessoa física. O início das atividades do ano letivo está previsto para o dia 27 de janeiro.

Para participar, é preciso ter ensino superior completo em pelo menos uma área de atuação, são elas: informática, gerência em saúde, marketing, contabilidade ou em áreas afins. É necessário também que o interessado esteja ao menos cursando Licenciatura ou Programa Especial de Formação Pedagógica. Títulos de pós-graduação, Mestrado e Doutorado serão diferenciais em situações de empate entre candidatos.

“Ao levar o ensino técnico gratuito e de qualidade aos nossos jovens, vamos reduzir as desigualdades sociais, que se agravaram ainda mais na pandemia. Muitos jovens das periferias não têm condições de pagar por um curso, e agora, eles poderão ter a oportunidade de se qualificar gratuitamente em cursos técnicos antes mesmo de terminar o ensino regular, o que faz toda a diferença na hora de disputar uma vaga”, ressalta a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.

As inscrições acontecem presencialmente na sede da Fundação Paulistana, em quatro datas: 6, 7, 13 e 14 de janeiro, das 10h às 16h, na Fundação Paulistana, localizada na Avenida São João, 473 – 6º andar – Centro.

Para mais informações sobre documentação e inscrições, os editais estão disponíveis nos links: Professor www.bit.ly/sejaprofessor22 Instrutor: www.bit.ly/sejainstrutor22.

Sobre a Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo, é responsável pela gestão da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti, Makiguti Núcleo Norte I e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

A entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e à distância em setores estratégicos para o município. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos ao longo de seus 17 anos de existência.

Serviço:

Inscrições – Processo seletivo Professores e Instrutores Ensino Médio

Inscrições presenciais na sede da Fundação Paulistana

Datas: 6, 7, 13 e 14 de janeiro

Horário: das 10h às 16h

Editais

Professor Técnico: www.bit.ly/sejaprofessor22

Instrutor Técnico: www.bit.ly/sejainstrutor22


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.