A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), iniciou um programa de revitalização da sinalização de trânsito nas ruas e avenidas que abrigam Unidades Básicas de Saúde (UBS). A medida tem como objetivo proporcionar mais segurança aos pedestres que utilizam os serviços de saúde da rede municipal e garantir a fluidez do tráfego.
Equipes da área de sinalização da CET realizaram vistorias prévias nos endereços das unidades de saúde municipais para identificar as necessidades e planejar as melhorias na orientação do trânsito no entorno de cada UBS. Atualmente, a cidade conta com 455 unidades básicas de saúde. Desde julho deste ano, as equipes já revitalizaram a sinalização no entorno de mais de 100 unidades de saúde. Os serviços seguem um cronograma de implantação. A previsão é que a revisão da sinalização em todas as UBS seja concluída até o final deste ano.
O trabalho contempla a sinalização horizontal, como reforço das faixas de travessia de pedestres, pintura de área exclusiva para ambulâncias, espaços exclusivos para idosos ou pessoas com restrição de mobilidade, áreas de embarque e desembarque, etc. Além disso, os projetos englobam a implantação ou recolocação de sinalização vertical, como placas indicativas de
lombada, limite de velocidade permitido na via, sentido de circulação, proibição de estacionamento, entre outras.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br