Prefeitura realizará a “Viradinha” com atrações infantis gratuitas ao ar livre por toda a cidade

0
651

Grajaú e M’Boi Mirim serão palco de narração de histórias com fantoches e uma viagem no tempo sobre o circo


Entre os dias 9 e 31 de outubro, a Prefeitura de São Paulo realizará a ‘Viradinha da Primaverda da Infância e Juventude’, com atrações voltadas ao publico infanto-juvenil de forma interativa, gratuita e ao ar livre. A programação conta com contação de histórias, apresentações de circo, recreação e espetáculos musicais, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Por aqui na Zona Sul, as histórias narradas por fantoches tomarão conta do calçadão no Grajaú, e na Casa de Cultura M’Boi Mirim, a narrativa das histórias contadas pela Cia Asfalto de Poesia fará a turminha viajar no tempo pelas origens do circo.

A Praça Rotary, na região central estará exposta a obra “Rios Voadores”, simbolizando o amuleto de invocação das águas do Rio Anhangabaú, com apresentações circense e musicais, como o show “MPB – Música Para Brincar”.

Na Zona Norte, as crianças poderão interagir e conhecer mulheres que fizeram parte da história brasileira, como Carmem Miranda, Chiquinha Gonzaga e Cecília Meirelles, na Praça Marielle Franco, já a Praça Vista Verde terá apresentação da Orquestra Meraki, com repertório voltado na música balcânica, circense e das fanfarras.

Na Zona Oeste, atividades com cordéis e canções locais aproximarão as crianças da cultura do sertão na Praça Elis Regina.

A Zona Leste conta com três pontos para a Viradinha, o Largo do Rosário terá atrações com malabares e palhaços, com brincadeiras de corda, jogos com bola e danças; No Teatro Flávio Império o espetáculo musical Dois Girassóis tomarão conta da serenidade e calma em meio ao caos paulistano; e na Casa de Cultura Raul Seixas contará com a presença de bonecos gigantes com personagens da cultura popular e bonecas negras chamadas “Abayomys”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.