Prefeitura realiza ações de zeladoria na Capela do Socorro

0
1130

Corte e remoção de vegetação, retirada de grandes objetos e outros serviços foram realizados


A Prefeitura, por meio da Subprefeitura da Capela do Socorro realizou diversas ações de zeladoria no bairro. Entre elas, destacam-se a limpeza de córregos, nas ruas Passarela, Moises Melman, Viela do Campo, Coronel João Cabanas, Lancaster, Manuel Raimundo Querino e Avenida Professor Eulálio Arruda Mello.

Mensalmente, uma área de 22.000 m² da região recebe um grupo de profissionais para realizar manutenção, formado por quatro equipes com nove funcionários. São utilizados dois caminhões para cada equipe. Os serviços mais realizados são o corte e a remoção de vegetação das margens, retirada de grandes objetos e materiais flutuantes, além da limpeza e do desassoreamento de travessias tubuladas.

“Estamos trabalhando constantemente para manter a região em ordem, em dia, oferecendo a população um serviço eficaz”, pontua o prefeito Ricardo Nunes.

Também foram executados os serviços de reforma de guias, sarjetas, calçadas e praças nas ruas Bernardino Dallecio, Amaro Leite, Valentim Lorenzetti, Alexandre de Gusmão, Lorenzo Baú, Jequirituba, Professor Oscar Barreto Filho, Reynaldo Manuel.

Para o Vereador Marcelo Messias, “a sincronia que existe entre a Prefeitura de São Paulo e as Subprefeituras locais têm beneficiado demais a população, agilizando o atendimento dos munícipes, e melhorando o aspecto do bairro”, finaliza.

Subprefeituras
Desde 2002, com a aprovação da lei 13.399, a cidade de São Paulo passou a contar com as Subprefeituras.
As 32 Subprefeituras são “pequenos municípios” e têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, e solucionar os problemas apontados, criando um canal mais próximo da administração municipal com a população de cada região. Elas cuidam da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outras responsabilidades.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.