Prefeitura prorroga inscrições da aceleração Vai Tec; nona edição oferta aporte de R$ 45 mil

0
354
Colleagues discussing their work on a laptop

Além de apoio financeiro, programa oferece oficinas, assessorias e encontros de networking


As inscrições do programa Vai Tec foram prorrogadas e os interessados têm até o dia 01 de março, até às 17h59, para se inscrever pelo site adesampa܂com܂br/vaitec. Para a nona edição, serão selecionados até 25 negócios das regiões menos privilegiadas da cidade de São Paulo para uma aceleração de seis meses, com aporte financeiro de R$ 45 mil. O Vai Tec é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, com intermédio da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa).

O programa também oferta oficinas de capacitação, assessorias individuais, encontros de networking e possibilidade de participação em eventos nacionais e internacionais. Para participar, é essencial a leitura completa do edital que pode ser consultado pelo site adesampa܂com܂br/vaitec. Em caso de dúvidas, mesmo após leitura do edital, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: vaitec@adesampa܂com܂br.

O Vai Tec auxilia jovens a criar, desenvolver, validar e impulsionar empreendimentos inovadores e que utilizem tecnologia (da Informação e da Comunicação, Social, Ambiental e de Processo) como parte essencial do modelo de negócio, ferramentas e técnicas, derivados da ciência e da experiência prática, que é usado no desenvolvimento, projeto, produção, e aplicação de produtos, processos, sistemas e serviços. Os negócios também devem possuir um potencial de desenvolvimento local e a geração de emprego e renda nas periferias da cidade de São Paulo.

Cada negócio selecionado deverá ser composto, obrigatoriamente, por dois proponentes, que deverão participar de, no mínimo, 85% das atividades propostas pelo programa (cada um). Os proponentes devem ter mais de 18 anos no ato da inscrição e residir há pelo menos dois anos na cidade de São Paulo, o primeiro proponente deve residir, obrigatoriamente, em uma das regiões indicadas no edital disponível em adesampa܂com܂br/vaitec.

O aporte financeiro deverá ser utilizado conforme orientação recebida durante as assessorias, a fim de melhorar os processos produtivos, tais como: compra de equipamentos, investimento em mão-de-obra especializada, marketing e comunicação e outros tipos de gastos conforme as necessidades surgidas durante o processo de aceleração.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.