Prefeitura pretende entregar 17 novos postos do Descomplica até dezembro de 2024

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Os novos postos vão ampliar em mais de 4 mil a capacidade diária de atendimento do programa


Oito novas unidades do Descomplica SP estão em construção em São Paulo: Vila Mariana, Santo Amaro, Cidade Ademar, M’ Boi Mirim, Perus, Jaçanã, Vila Prudente e Lapa. Os novos postos receberam investimento total superior a R$ 9,8 milhões e vão ampliar em mais de 4 mil a capacidade diária de atendimento do programa Descomplica, segundo a SMIT.

A previsão da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), da Prefeitura de São Paulo, é de que todas estejam com as portas abertas até o fim de fevereiro.

Confira abaixo os endereços de cada uma:

Vila Mariana – rua José de Magalhães, 500 – Vila Clementino;

Santo Amaro – Praça Floriano Peixoto, 54 – Santo Amaro;

Cidade Ademar – avenida Yervant Kissajikian, 416 – Vila Constância;

M’Boi Mirim – avenida Guarapiranga, 1695 – Vila Socorro;

Perus – rua Ylídio Figueiredo, 349 – Perus;

Jaçanã – avenida Luis Stamatis, 300 – Jaçanã;

Vila Prudente – avenida do Oratório, 172 – Jardim Independência; e

Lapa – rua Guaicurus, 1000 – Água Branca.

Unidades atuais

Atualmente, há 14 unidades do programa em operação em todas as regiões da cidade: três na zona norte; quatro na zona sul; cinco na zona leste; uma na zona oeste e uma no Centro.

Em 2023, foram inaugurados os postos físicos Ipiranga e Freguesia do Ó, além do Descomplica Digital Sé e Sapopemba. Os endereços podem ser consultados no portal: https://descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br/

Todas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e atendem com horário marcado. O agendamento é aceito por telefone via Central SP 156 ou por meio do site: https://agendadesc.prefeitura.sp.gov.br/agendamento/

Mais de 350 serviços

O Descomplica SP reúne serviços de secretarias e órgãos municipais. Ao todo, são ofertados mais de 350 serviços. Entre as opções estão:

  • cadastro do CadÚnico para receber benefícios sociais;
  • Bilhete Único do idoso;
  • vagas de emprego;
  • seguro-desemprego;
  • orientação ao microempreendedor individual;
  • alistamento militar fora do prazo;
  • poda de árvores;
  • tapa buraco;
  • remoção de veículo abandonado na via;
  • denúncia de descarte irregular de entulho;
  • reclamação de poluição sonora (PSIU);
  • construção de calçadas em áreas públicas;
  • via do IPTU.

As unidades contam, ainda, com o “Totem PoupaTempo” para emissão da segunda via de RG e CNH e o Descomplica Digital.


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