Prefeitura Presente – Capela do Socorro realiza visitas a importantes ações na região

0
678
Na UBS Jardim Reimberg, o Vereador Marcelo Messias fez a alegria das crianças

Prefeito Ricardo Nunes convidou imprensa local e munícipes para prestigiarem todas as ações pela Zona Sul


Na quarta-feira (27), o Prefeito Ricardo Nunes realizou o Prefeitura Presente – Capela do Socorro, em um cronograma com nove endereços, aproximando órgãos públicos e população.

A agenda começou na Padaria Paris, na Vila São José, para um Café da Manhã com a imprensa local, na ocasião uma coletiva ocorreu, onde o ponto alto da conversa foi sobre o Programa de Recapeamento nos bairros mais distantes da região.

Após, o Prefeito seguiu para onde está sendo construído a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Reimberg, o Vereador Marcelo Messias enalteceu o abusado investimento em saúde na região: “Nossa cidade é muito grande, a Subprefeitura Capela do Socorro abriga o segundo maior território e é o maior em população, quase 800 mil habitantes. Há um déficit muito grande na área da saúde, agora vão ser inaugurados novas 7 UBSs para atender essa região, acho que  suficientes para atender essa demanda”, disse.

Seguindo para o Conjunto Habitacional Alto da Alegria, Ricardo Nunes entregou as primeiras 84 chaves em um momento de comoção dos moradores ainda sem acreditar que aquelas chaves estavam realmente sendo entregues. “Foram removidos os moradores da área de risco na Comunidade do Alto da Alegria. Oferecemos o auxílio-aluguel ou uma indenização que pode chegar até a R$ 30 mil daquilo que a pessoa construiu. Esta é a maior obra habitacional da cidade, já entreguei mais de 6.500 chaves e tem 16 mil obras em andamento neste momento”, declarou o Prefeito Ricardo Nunes durante o Café em pergunta feita pelo Grupo Sul News.

A Secretária Executiva do Programa Mananciais, Bete França, foi responsável por realizar as obras numa área de risco, ao lado de uma nascente. “Aqui é uma área de risco ‘R4’, estamos tirando as famílias e algumas hoje já vão para as moradias, onde vamos construir mais 300 unidades e um parque, vamos preservar a nascente existente e as pessoas poderão pegar ônibus à 50 metros do apartamento. Isso é urbanismo social”, declarou Bete.

E por falar em área de lazer, o futuro Parque Linear Nova Grajaú II vai dar vida a um local com alto índice de enchentes, solucionar o grave problema no chamado ‘Bola Branca’. Já foram retirados mais de 2.500 caminhões com terras consideradas podres, em decorrência das rotineiras enchentes. O líder da Associação Comunitária Sucupira, Gilmar Smith, agradeceu ao Prefeito Ricardo Nunes e aos Vereadores presentes pela obra, “o prefeito está trazendo todo o Parque Linear Cantinho do Céu na extensão até aqui na área do Sucupira. O Parque vai valorizar a comunidade, além dos alagamentos, infelizmente tinha muita moradia de usuários de drogas, e hoje está sendo melhorado”, disse.

Em outro Parque, mas desta vez inaugurando, o histórico Parque Linear Aristocrata carrega marcas históricas da história de nossa região. O local abrigava um expressivo símbolo de resistência ao racismo na década de 1960, o Aristocrata Clube, formado por médicos, advogados, oficiais de justiça e pequenos empresários negros. Em  1990, com a redução de sócios, o clube entrou em decadência e a área sofreu sucessivas ocupações irregulares.

O Vereador Rodrigo Goulart relembrou de uma figura histórica: “É muito importante que a gente deixe, não só símbolos, mas trabalhos como esse aqui de manter o nome de Parque Aristocrata, é um grande símbolo, e temos um outro nome, o Mussum, a gente sabe do carinho que ele tinha pela nossa região, e gostaria de pedir ao prefeito alguma homenagem ao Mussum”, disse Rodrigo.

E o Prefeito respondeu: “A maior dedicação, a gente entregar esse espaço tem muita simbologia, como o Rodrigo comentou, começou Aristocrata, por conta dos negros que utilizavam, eu vou pedi para fazer um busto ou uma estátua do Mussum eternizando essa história bonita contra o racismo”, completou Nunes.

Na educação, a EMEI Eny Marisa Maia, já no final do dia, também foi inaugurada, sendo a 9ª unidade escolar das 45 que serão inauguradas até 2024. “Temos alguns índices que precisamos vencer nesta região e a grande ferramenta para virar esse jogo é a educação. Nossa função é gerar oportunidades para as pessoas.”, enalteceu Nunes.

A EMEI tem refeitório, depósito, palco para apresentação artísticas, sanitários e solário (espaço para realização de atividades ao ar livre) e playground. A escola poderá atender até 200 crianças de quatro a cinco anos de idade.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.