Prefeitura oferece diversas atividades gratuitas com foco no empreendedorismo durante o mês de fevereiro

0
121

Para as programações que precisarem de inscrição, elas podem ser feitas por meio do site do Ade Sampa


Os Teias, espaços de trabalho colaborativos da Prefeitura de São Paulo gerenciados pela Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, divulgaram a agenda mensal de atividades em fevereiro de 2024.

O Teia Parelheiros, na zona sul da capital, conta com o curso de tricô, nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro, das 14h às 16h. As inscrições podem ser feitas até antes da primeira aula.

No mesmo local, no dia 09, os profissionais da UPA do Jardim Silveira realizam uma palestra sobre a prevenção de ISTs e métodos anticoncepcionais. Depois, no dia 20, das 09h às 11h, tem o Café com Negócios, um encontro para os empreendedores da região conversarem, trocarem informações e cartões de visitas; além disso, o evento também conta com atendimento aos MEIs pelos profissionais da Ade Sampa.

No dia seguinte (21), das 9h às 12h, a unidade oferece o curso de “Auto-cuidado na Estética Facial para saúde e beleza da pele”, com inscrições até a data. E no dia 27, das 9h30 às 12h30, um workshop para empreendedores, com o tema “Redes Socias, parceria comercial”, que ensina a usar o ambiente digital a favor do seu negócio.

Mudando de unidade, o Teia Grajaú, no dia 08, das 9h às 17h, o realiza o Mutirão da Declaração Anual MEI, com especialistas de plantão para orientar a todos os microempreendedores sobre como realizar as declarações corretamente, com acesso livre.

O Teia Jd. Edite oferece a palestra “Como criar conteúdo que atrai clientes”, no dia 17 às 10h. O foco é apresentar três passos para se sobressair no Instagram com base no Método MPC, criado por Carolina Mello. Inscrições até o dia 15.

O Teia Santo Amaro é outro que oferece uma variedade de programações, começando no dia 21, das 10h às 11h30, com a palestra “A importância de ser MEI”. No dia 23, outra palestra, no mesmo horário, dessa vez sobre “Finanças Pessoais”. Mas atenção: as inscrições vão só até o dia 09. Do dia 26 ao dia 29, a unidade também realiza o mutirão em suporte aos MEIs que precisam realizar as declarações anuais, das 8h às 17h; não é necessário inscrição prévia.

O Teia Três Lagos possui duas agendas, ambas no dia 26, das 10h às 12h. Uma é o Café com Negócios que conta com atendimento MEI, tanto para quem já é como para quem já é como para quem está pensando em abrir o cadastro. A outra é a palestra “O que não te desafia, não lhe transforma”, que tem como objetivo conscientizar as pessoas de que ficar na zona de conforto pode ser um risco que impede o desenvolvimento e a realização dos sonhos.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.