Prefeitura oferece 200 vagas em curso de português para imigrantes a professores da Rede Municipal

0
283
Picture of young beautiful fitness girl running

A Prefeitura de São Paulo promoverá o curso “Projeto Portas Abertas: Português para Imigrantes”, online e a distância, com foco na formação de professores da Rede Municipal de Ensino que tenham interesse em atuar no projeto após a formação. Serão oferecidas 200 vagas para os profissionais, sendo 4 turmas com 50 vagas cada. As inscrições começam nesta segunda-feira (18), a partir das 14h, e vão até as 14h do dia 25/03. Serão priorizadas as inscrições de servidores das escolas participantes do Projeto Portas Abertas.

A formação é na modalidade à distância. As aulas acontecerão no ambiente virtual de aprendizagem pela plataforma Teams. A carga horária total é de 20h, sendo 12h a distância e 8h em aulas síncronas. Podem participar Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Médio.

Entre os objetivos do curso está formar educadores da rede municipal para docência de língua portuguesa aos imigrantes que vivem em São Paulo; contribuir para o fortalecimento da cidadania e acesso aos serviços públicos, bem como inserção a cultura brasileira, e compreender procedimentos metodológicos do ensino de língua portuguesa para esse público.

Os participantes deverão realizar a atividade obrigatória que será construir um plano de aula para uma turma de 20 estudantes do nível básico do curso Português para Imigrantes. Para receber certificação é necessário conceito P ou S pela participação e envolvimento, 100% de frequência, entrega e aprovação da atividade obrigatória.

Havendo vagas remanescentes poderão ser contemplados os seguintes cargos como público-alvo: Assistente de Diretor de Escola, Assistente Técnico de Educação I, Auxiliar Técnico de Educação, Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola e Serviços Técnicos Educacionais.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.