Serviço on-line tem o objetivo de facilitar a quitação de débitos pendentes, descomplicando a regularização dos veículos
A Prefeitura liberou o parcelamento de multas de trânsito também pela internet, através do cartão de crédito. O serviço será feito por meio de empresas credenciadas no Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), para multas emitidas na cidade de São Paulo pelo próprio Departamento. Os sites são:
– Zapay Pagamentos: https://usezapay.com.br/cidades/sp
– Datalink: https://www.parcelenahora.com.br
O objetivo, segundo a Prefeitura, é facilitar a vida dos motoristas que tem débitos pendentes. Os motoristas podem parcelar em até 12 vezes.
“Não poderão ser parceladas as multas inscritas em dívida ativa e os pagamentos inscritos em cobrança administrativa, além das infrações cometidas com veículos de outros Estados ou anotadas por órgãos que não permitam o parcelamento ou o pagamento com cartão”, informou a Prefeitura.
Desde dezembro do ano passado, três postos de DSV, em unidades do Detran, realizam o parcelamento de multas: Bom Retiro (Centro), Aricanduva (Zona Leste) e Guarapiranga (Zona Sul). E também a sede do Departamento de Transportes Públicos (DTP) e as subprefeituras M’Boi Mirim, Aricanduva e Santana/Tucuruvi. O parcelamento nestes locais necessita do número do Renavam do veículo e o cartão de crédito, além de um documento pessoal para comprovar a titularidade do cartão.
DSV
– Centro: Avenida do Estado, nº 900 – Bom Retiro;
– Zona Leste: Shopping Aricanduva – Avenida Aricanduva, nº 5.555;
– Zona Sul: Shopping Fiesta – Av. Guarapiranga, nº 752.
Subprefeituras
– Santana/Tucuruvi: Avenida Tucuruvi, 808 – Tucuruvi
– Aricanduva: Rua Atucuri, 699 – Vila Carrão
– M’ Boi Mirim: Av. Guarapiranga, 1.695 – Parque Alves de Lima
Departamento de Transportes Públicos (DTP)
– Rua Joaquim Carlos, 655, Centro