Prefeitura lança segunda edição do programa Meu Trampo com meta de qualificar 10 mil jovens em 2024

0
122

O programa Meu Trampo tem investimento de R$ 14 milhões e foi lançado pelo prefeito Ricardo Nunes em dezembro de 2022


A Prefeitura de São Paulo estendeu o programa Meu Trampo para o ano de 2024 e abriu mais 10 mil vagas em cursos gratuitos de empreendedorismo para jovens de 15 a 29 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social. Com o objetivo de promover a geração de renda por meio do empreendedorismo, estimular sua autonomia financeira e fortalecimento da autoestima, as vagas são destinadas a pequenos e novos empreendedores e estão distribuídas por toda a cidade.

As primeiras turmas começaram em março de 2023, quando 8.345 alunos se formaram, divididos em 341 grupos distribuídos por 139 bairros de São Paulo.

Para participar basta se inscrever no site oficial do projeto, na região de sua preferência. As vagas serão abertas de acordo com a demanda durante o ano de 2024.

Ao concluírem o programa, que tem 20 horas divididas em cinco dias, os jovens saem com um plano de negócios pronto para ser executado. A partir daí, esses novos empreendedores têm a possibilidade de solicitar o acompanhamento durante 90 dias. Neste período são realizadas até 12 horas de consultoria e mais uma para avaliação socioeconômica do negócio.

“Com o Meu Trampo consegui entender e saber quais são os públicos que existem na minha região para poder alcançá-los e a aula sobre redes sociais também foi muito interessante. O projeto é importante porque tem pessoas capacitadas nos proporcionando conhecimento”, disse Johnatan Inácio Couto, 29 anos, que atua no setor de barbearia na zona Sul da capital.

Para Vanessa Dinelli, de 17 anos, o curso destacou a importância de cada parte do processo de montagem do próprio negócio. “Antes eu não sabia que tinha tanta coisa por trás, achava que era só chegar e começar a vender, mas hoje vejo que existe todo um estudo e preparo para isso. Se não tiver tudo certo e calculado, pode acabar dando tudo errado”, disse a jovem que tem uma loja de roupas.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.