Prefeitura lança programa para capacitar mais de 40 mil pessoas para o mercado de trabalho

0
485

Oficinas ensinam como produzir currículo e se dar bem na entrevista de emprego, com o objetivo de ampliar as chances de recolocação profissional e geração de renda na capital


A fim de capacitar mais de 40 mil pessoas para o mercado de trabalho, através de oficinas preparatórias, a Prefeitura de São Paulo lançou o Programa Elabora, que vai oferecer aulas todas as quartas-feiras em todos os Centros de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATEs).

“Desenvolvemos o programa Elabora para ajudar o cidadão a construir um currículo atraente e mostrar como ele pode se dar bem na entrevista de emprego. Só este ano encaminhamos pelos Cates mais de 50 mil pessoas para entrevistas de emprego. As empresas nos informam que muitas vezes o candidato tem qualificação para a vaga, mas não sabe como apresentar o seu potencial durante o processo seletivo”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, durante o lançamento do programa, no CATe Interlagos.

Pelo Elabora, as pessoas poderão participar de oficinas em que desenvolverão competências e habilidades para que consigam um novo trabalho. Segundo a Prefeitura, “das 9h às 10h30, o aluno pode participar da oficina de Habilidades e Comunicação para o Sucesso Profissional, que irá estimular o participante a descobrir seu potencial e a explorar opões de carreira. Os encontros irão promover também os fatores que determinam o sucesso profissional como saber ouvir, reconhecer as próprias deficiências, linguagem corporal, entre outras. Das 11h às 12h30, a oficina Currículo e Processo Seletivo foca a preparação do candidato na prática com orientações assertivas para a conquista da vaga”.

Nas oficinas, os participantes recebem orientação para a formatação correta do currículo e certificado de participação. As inscrições acontecem em qualquer unidade do CATe, para uma ou as duas oficinas.

SERVIÇO: Oficinas Preparatórias para o Mundo do Trabalho
Dia: sempre às quartas-feiras | das 9h às 10h30 e das 11h às 12h30
Inscrições: nas unidades do Cates

Endereços: Centro/Sul
CATe Central | Av. Rio Branco, 252
CATe Interlagos | Av. Interlagos, 6122
CATe Jabaquara | Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314
CATe Cidade Ademar | Av. Yervant Kissajikian, 416
CATe Parelheiros | Estrada Ecoturística de Parelheiros, 5252
CATe Campo Limpo | Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 65


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.