Prefeitura lança curso de reciclagem para catadores de lixo em Subprefeituras da Zona Sul

0
720

Participam do programa “Reciclar para Capacitar”, as subprefeituras de Campo Limpo, M’Boi Mirim, Jabaquara, Capela do Socorro e Parelheiros e outras regiões da cidade

 

 

Das 32 Subprefeituras da capital paulista, cinco Subprefeituras da Zona Sul foram escolhidas para fazer parte do programa Reciclar para Capacitar, projeto da Prefeitura que vai capacitar 2.120 pessoas em uma formação básica sobre materiais recicláveis.
Na região Sul, as subprefeituras escolhidas foram: Campo Limpo, M’Boi Mirim, Jabaquara, Capela do Socorro e Parelheiros. Além destas, outras regiões estão incluídas no programa, como: Itaquera, São Mateus, Mooca, Cidade Tiradentes, Sé/Centro e Pinheiros.
“Quando se fala de meio ambiente, falamos de um compromisso ético com as novas gerações. Nós precisamos melhorar a reciclagem e a qualidade de vida dos catadores, além de conscientizar a população sobre a importância de separar o lixo. Capacitação é a chave e a saída para levar informação e conhecimento”, afirmou o prefeito Bruno Covas.
As 11 subprefeituras vão oferecer três cursos de maneira simultânea: Formação Básica de Catadores de Materiais Recicláveis; Princípios Básicos de Marcenaria; e Gestão de Cooperativas e Empreendimentos Econômicos e Solidários.
As aulas práticas e teóricas serão ministradas pela Fundação Instituto de Administração (FIA), com conteúdo sobre cooperativismo, saúde e segurança no trabalho, organização social e economia solidária. Os catadores de lixo que participarem garantem certificado, kit alimentação e auxílio curso.
Segundo a Prefeitura, “o projeto segue diretriz do Programa de Metas, que estabelece qualificação técnica e melhoria de gestão das cooperativas, sistema de monitoramento de sua sustentabilidade e inserção social de integrantes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.