Prefeitura inicia revitalização de avenida na Capela do Socorro

0
216

As obras na Avenida Inácio da Cunha Leme começam no dia 15 de dezembro. A ideia é transformar a avenida em um calçadão ajardinado com calçadas mais amplas; implantar bancos, floreiras e mesinhas; instalar parklets para lazer e refeições rápidas ao ar livre; ter um espaço para cavalos, valorizando o bem estar da população e do comércio local


A partir da próxima terça-feira (15) a Subprefeitura Capela do Socorro inicia as obras de revitalização da Avenida Inácio da Cunha Leme com implantação de canteiros e floreiras, instalação de bancos e reformas das calçadas.

De acordo com o projeto da Subprefeitura, a intenção da revitalização é “o bem estar da população, valorizar todo o comércio local, valorizar o pedestre, valorizar o paisagismo existente, proporcionar uma circulação mais intensa e confortável dos pedestres”.

O investimento, feito pelo vereador Ricardo Nunes (MDB) é calculado em cerca de R$ 1 milhão.

A ideia é transformar a avenida em um calçadão ajardinado com calçadas mais amplas; dar tratamento de piso adequado para caminhadas; implantar bancos, floreiras e mesinhas; instalar um sistema de acessibilidade com piso podotátil, rampas e lombofaixas; implantar faixas exclusivas para estacionamento; instalar parklets para lazer e refeições rápidas ao ar livre; plantar novas árvores, jardineiras, uma praça rotatória e vasos com flores; ter um espaço para cavalos e implantar lombofaixas em pontos de mais movimento.

A Prefeitura de São Paulo não informou se a população local foi consultada para dar sugestões ao projeto ou se haverá desapropriação de imóveis. Também não informaram se, com tantas mudanças, a avenida será pavimentada.

Segundo a gestão municipal, os trabalhos serão feitos por uma empresa contratada através de processo licitatório, e “a previsão de término é em janeiro de 2021, mas o cronograma poderá sofrer alteração devido às chuvas”.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.