Prefeitura inicia reforma no Viaduto Santa Ifigênia

0
314
Foto Prefeitura de SP

Laudo apontou problemas de segurança, com fissuras, infiltrações e corrosões em parte da estrutura


A Prefeitura de São Paulo iniciou as obras no centenário Viaduto Santa Ifigênia, no centro da cidade. A gestão municipal diz que o espaço continuará com as características icônicas, como o piso em mosaico — implementado por volta de 1978, após a transformação da via em calçadão e o fechamento para o tráfego de veículos.

A estimativa é de que a obra se estenda ao menos até agosto, com custo de R$ 6,5 milhões.

Segundo a Prefeitura, um laudo apontou problemas de segurança no viaduto, com fissuras, infiltrações e corrosões em parte da estrutura metálica (a chamada “armadura”), que comprometem a integridade da construção. “Essas medidas são essenciais para a segurança e a funcionalidade do viaduto a longo prazo”, destacou em comunicado.

A obra envolve a reconstrução e impermeabilização da laje, a recuperação dos revestimentos e o restauro do calçamento. O piso estava com lacunas pela falta de parte das pastilhas cerâmicas há anos, as quais serão repostas por unidades “idênticas às atuais”, de acordo com a gestão municipal.

A impermeabilização visa, por exemplo, a evitar novas infiltrações e, consequentemente, prevenir danos estruturais, diante da constatação de problemas no sistema de drenagem e na vedação das juntas. “Já a base será regularizada para garantir uma fundação sólida e duradoura”, acrescenta a publicação oficial.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.