Prefeitura inicia o recapeamento da avenida do Cursino

0
2441

Com o uso de alta tecnologia e de material resistente à fadiga provocada pelo tráfego intenso, a Prefeitura de São Paulo inicia o recapeamento da Avenida do Cursino, no trecho que fica na Zona Sul da cidade. É mais uma execução de via dentro do Programa de Conservação e Manutenção da Malha Viária.

Situado na Subprefeitura Ipiranga, a avenida dá acesso a inúmeros equipamentos públicos como transporte, saúde, museu, Jardim Botânico e Jardim Zoológico. O serviço será executado em mais de 55 mil m², no trecho compreendido entre a Rua Santa Cruz e Dom Vilares. A previsão de entrega é março de 2023. Somente na região Sul da cidade, quatro vias já foram concluídas e outras quatro estão em execução.

Informações

A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), coordena o maior Programa de Conservação e Manutenção da Malha Viária da Cidade de São Paulo e, no momento, 30 trechos estão em andamento, totalizando uma área de mais de 800 mil m² de recape. Somando as áreas já concluídas e as novas vias contratadas, o programa de recapeamento já passou a marca de 1,7 milhão de metros quadrados. Desde o dia 20 de junho, 22 trechos foram finalizados, correspondente a uma área de mais de 970 mil m². Importante ressaltar que, após o serviço finalizado pelo programa de conservação e manutenção da malha viária, as vias entram no cronograma da CET para sinalização.

Entre os critérios considerados para a escolha das vias, estão o volume de tráfego e a deterioração do pavimento existente, demanda de transporte coletivo sobre pneus, histórico de operação de conservação de pavimentos viários, além de outras demandas da própria comunidade.

O programa conta com uso de alta tecnologia no diagnóstico das condições das vias, soluções de recomposição do pavimento de acordo com a patologia apresentada e recuperação da malha viária com asfalto de qualidade superior como o SMA (Stone Matrix Asphalt, composto por polímero e fibra). Essa mistura é utilizada na Europa em países como a Alemanha, Suécia e Inglaterra, sendo mais resistente à fadiga.

As informações sobre o programa são compiladas e atualizadas em tempo real através do Portal: https://recape.prefeitura.sp.gov.br/recape/

Vale lembrar que , depois de finalizadas, as vias entram no cronograma de sinalização da CET.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.