Prefeitura inicia, até o fim do ano, projeto para construir 1600 moradias populares na Zona Sul

0
719

As unidades habitacionais serão construídas pela Cohab, no Campo Limpo, através de uma Parceria Público-Privada. O projeto é composto por obras de infraestrutura, construção de equipamentos públicos e espaços para comércio e serviços


Até o final deste ano, a Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP) pretende iniciar a segunda fase da Parceria Público-Privada (PPP) que vai construir 34 mil unidades habitacionais na cidade de São Paulo.

A primeira etapa da PPP viabilizou a implantação de 13.180 moradias e a segunda etapa vai construir mais 11.770 unidades habitacionais, sendo 1.600 delas na Zona Sul: na região do Campo Limpo.

Segundo a Prefeitura, “além das moradias, o projeto é composto por obras de infraestrutura, construção de equipamentos públicos (escolas, creches, equipamentos de cultura e saúde) e de espaços para comércio e serviços”. As outras regiões, além do Campo Limpo, que também receberão novas unidades habitacionais são: Ipiranga (5.320 moradias), Vila Maria/Vila Guilherme (2.210) e Guaianases (2.600).

“Essa é a primeira Parceria Público-Privada no âmbito da habitação dentro do município. São com ideias como essa que vamos ajudar a população a conseguir o sonho da casa própria”, afirmou o presidente da Cohab, Alex Peixe.

Uma das novidades para munícipes que moram em condomínios da Cohab é a parceria da Companhia com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que permite a negociação de parcelas pendentes de pagamento.

A Cohab convoca famílias que estão com três ou mais parcelas em atraso e mediadores do Cejusc fazem a negociação das ofertas de pagamento, para que as famílias não percam seus imóveis. “De uma forma legal, ágil e justa, a Companhia volta a receber de quem estava inadimplente. Auxiliando o município e a própria pessoa, que passa a ter segurança jurídica e, a cada parcela, fica mais próxima de realizar o sonho da casa própria”, explica o presidente da Cohab.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.