Com investimento de R$ 1,7 milhão, o Centro de Inovação Verde Bruno Covas – Hub Green Sampa vai promover a sustentabilidade e ser um espaço de desenvolvimento de negócios ambientais e tecnologias verdes. O espaço oferece mais de 100 estações de trabalho, estúdio de áudio, salas de reuniões e eventos, além de um coworking gratuito da Prefeitura, conhecido como Teia
No último sábado (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de São Paulo inaugurou um Centro de Inovação Verde, na Praça Victor Civita, em Pinheiros. Formalmente, o nome do espaço é Centro de Inovação Verde Bruno Covas – Hub Green Sampa, em homenagem ao ex-prefeito Bruno Covas.
Segundo a Prefeitura, o local vai “incentivar o desenvolvimento de startups que atuam no setor de tecnologias sustentáveis, por meio de residência, mentorias e acelerações”.
Operado pela agência Ade Sampa, parceira da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, o Hub Green Sampa vai promover a sustentabilidade e ser um espaço de desenvolvimento de negócios ambientais e tecnologias verdes.
“Precisamos incentivar estas ações e motivar, principalmente os jovens, para que eles consigam desenvolver novas formas de tecnologia, fazer frente e sempre melhorar a questão do meio ambiente. Temos que cuidar para que nós e as futuras gerações possamos ter o direito de respirar, o direito de ter água potável. Nós precisamos proteger estes bens fazendo a nossa parte”, disse o prefeito Ricardo Nunes.
Com investimento de R$ 1,7 milhão, o Centro de Inovação Verde Bruno Covas – Hub Green Sampa tem três pavimentos:
Térreo: oferece 25 estações de trabalho, uma área de eventos para 50 pessoas e espaço de comedoria e interação;
1º andar: oferece 50 estações de trabalho, sala de reuniões para 16 pessoas, uma varanda para realização de eventos com vista para a Praça Victor Civita, um estúdio para produção de materiais de áudio e três phone booths (áreas reservadas dentro do escritório, para criar um ambiente privativo e garantir o sigilo de conversas e informações).
2º andar: oferece 40 estações de trabalho, três phone booths, uma sala de reuniões com capacidade para oito pessoas e uma segunda varanda para a realização de eventos.
No Hub Green Sampa também foi instalado um coworking gratuito da Prefeitura, conhecido como Teia. Os empreendedores podem utilizar o espaço para acessar a internet e fazer networking com outros empreendedores.
O Hub Green Sampa já está funcionando, das 10h às 14h, mediante agendamento durante o período de pandemia, pelo site: http://www.bit.ly/greensampaagendamento
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br
FOTO: Leon Rodrigues/SECOM