Prefeitura implanta novos megapostos e postos volantes para vacinação contra a Covid-19 na Zona Sul

0
521

Nesta sexta-feira (2), a cidade de São Paulo inicia a repescagem para imunizar pessoas entre 42 e 46 anos. De segunda-feira (5) a quarta-feira (7), a capital abrirá a vacinação para a população de 41 anos e munícipes podem acompanhar em tempo real a fila da vacinação pelo portal ‘De Olho na Fila’


A Prefeitura implantou cinco novos postos para a vacinação contra a Covid-19 na capital, sendo três deles na Zona Sul:

  • CEU Parelheiros -> Rua José Pedro de Borba, 20, entrada pelo portão 3
  • Buffet Colonial -> Av. Indianópolis, 300 – Indianópolis
  • Escola Estadual Prof. Ennio Voss -> Av. Portugal, 1.220, Brooklin

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que “os munícipes podem acompanhar em tempo real qual o melhor momento para se deslocarem até os postos de vacinação da capital por meio do portal ‘De Olho na Fila’: https://deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br/

Na plataforma, é possível monitorar a quantidade de pessoas em cada posto de vacinação e, assim, escolher o melhor horário para se imunizar.

Nesta sexta-feira (2), a cidade de São Paulo inicia a repescagem para imunizar pessoas entre 42 e 46 anos. 

No próximo sábado (3), as 82 Unidades Básicas de Saúde (UBSs)/Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) Integradas irão aplicar exclusivamente a segunda dose da vacina antiCovid-19.

De segunda-feira (5) a quarta-feira (7), a capital abrirá a vacinação para a população de 41 anos, estimada em 132 mil pessoas. O munícipe que fizer parte dos públicos elegíveis abertos anteriormente também poderá se vacinar.

“Cabe ressaltar que todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e são eficazes e seguras contra a Covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico”, informou a Prefeitura.

A lista completa de postos pode ser encontrada no Vacina Sampa.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

FOTO: FRANK MERIÑO no Pexels

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.