Prefeitura faz recuperação de jardim vertical na Av. 23 de Maio

0
525

De acordo com a gestão Covas, o plantio de espécies apropriadas ao ambiente e manutenção diária garantem melhores resultados a 10 mil metros quadrados de áreas verdes


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), recuperou toda a extensão dos 10.185 metros quadrados de área verde nas laterais da Avenida 23 de Maio, o equivalente a 2,4 quilômetros lineares.

O plantio de espécies que se adaptam às condições locais aliado à manutenção diária dos jardins transformou as laterais de uma das principais vias do corredor norte-sul em um mural natural, em tons diversos conferidos pela coloração das mudas.

Até o momento, foram plantadas 654.920 mudas de plantas de 34 espécies, entre moreias brancas, iresines, russelias brancas e vermelhas, vedelias, agapanto azul, samambaias americana e amazônica.

“Os serviços diários de conservação possibilitaram que a recuperação fosse realizada de forma plena”, afirma Eduardo Olivatto, diretor da Zeladoria Urbana da Secretaria das Subprefeituras.

A manutenção regular inclui a troca e poda de mudas para que cresçam saudáveis, trabalhos no sistema de irrigação e, ainda, a conservação da parte estrutural, na fixação das placas onde são encaixadas as mudas no jardim vertical.

Também é executada, quando necessário, a substituição de bombas queimadas e furtadas, assim como ações para evitar furtos e vandalismo.

Os trabalhos, que foram iniciados em julho de 2019, são realizados por equipes da empresa Era Técnica, contratada por meio de licitação, com renovação realizada em maio deste ano pelo período de 12 meses.

São contemplados trechos entre os viadutos Tutoia, Santa Generosa, Jaceguai e São Joaquim, nos sentidos bairro e centro, Beneficência Portuguesa, no sentido bairro, e Pedroso, no sentido centro.

O ciclo de manutenção acontece todos os dias, exceto às sextas. No período noturno, os jardins recebem irrigação. Aos sábados e domingos, é a vez do caminhão com cesto, utilizado nesses dias para que não haja interferência no tráfego da via.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.