Prefeitura entrega títulos de moradia para famílias que esperaram 40 anos por regularização de imóveis na Zona Sul

0
887

Quase 400 famílias que moram em bairros na região do M’Boi Mirim receberam títulos de suas casas


Mais de 360 famílias que moram na Zona Sul receberam, no último domingo (20), as matrículas de concessão de moradia em loteamentos no Jardim Alto da Riviera II, IV, V, IX, Parque Santo Amaro I, Parque Independência, Recanto Santo Antônio I, Jardim Cris, Francisco Xavier de Sales e Jardim Guarujá II, na região do M’Boi Mirim.

A entrega foi feita pela Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) para famílias que aguardam há mais de 40 anos pela regularização desses núcleos habitacionais. Essas áreas foram incluídas no planejamento da Secretaria em 2010.

“Hoje vocês podem dizer que são legalmente donos de suas casas. A entrega desses títulos significa garantia para fazer um financiamento e segurança para deixar o imóvel para os filhos no futuro”, afirmou o secretário municipal de Habitação, João Farias.

Segundo a Prefeitura, “ao longo dos últimos dois anos 57.779 famílias já foram beneficiadas com procedimentos de regularização fundiária. No ano de 2019, foram beneficiadas 7.022 famílias com regularização fundiária, destas, 821 famílias em M’Boi Mirim”.

COHAB NO CAMPO LIMPO

Outra região que deve receber novos empreendimentos imobiliários até o final do ano, é o Campo Limpo, com o início da segunda fase da Parceria Público-Privada (PPP) que vai construir 11.770 unidades habitacionais da Coahb, sendo 1.600 delas na Zona Sul.

Segundo a Prefeitura, “além das moradias, o projeto é composto por obras de infraestrutura, construção de equipamentos públicos (escolas, creches, equipamentos de cultura e saúde) e de espaços para comércio e serviços”. As outras regiões, além do Campo Limpo, que também receberão novas unidades habitacionais são: Ipiranga (5.320 moradias), Vila Maria/Vila Guilherme (2.210) e Guaianases (2.600).


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.