Prefeitura e Estado dão início às obras de duplicação da estrada do M’Boi Mirim

0
2039

Com a derrubada de um muro por parte do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, tiveram início na tarde desta quinta-feira as obras de duplicação e melhorias na estrada do M’Boi Mirim (antiga SP 214), que liga a zona sul da Capital paulista à cidade de Itapecerica da Serra. O investimento é de R$ 339 milhões e as obras serão realizadas em 8,1 quilômetros da via.

Para o prefeito, o alargamento da Estrada vai transformar a região e propiciar uma melhor qualidade de vida à população da zona sul. “É um sonho e uma reivindicação de muitos anos. Essa obra é fundamental, pois reduzirá o tempo de deslocamento de quem mora nessa região bastante adensada e que hoje encontra dificuldades para se movimentar”, explicou Ricardo Nunes.

Os trabalhos na Estrada serão executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes (SLT). A M´Boi é umas das antigas rodovias estaduais que se estendem pela capital. “É uma das mais longas avenidas de São Paulo, por ondem passam 10,8 mil motoristas por dia. É uma obra de extrema importância de mobilidade e de logística que vai trazer mais desenvolvimento, mais mobilidade e mais estrutura para a região”, afirma o secretário de Estado de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

As obras, divididas em três lotes, têm previsão de conclusão de 48 meses. “Em toda a região temos uma população de 1,2 milhão de habitantes. Números que comprovam a importância dessa obra, que amplia a capacidade de tráfego da via e traz mais segurança para a população”, conclui o superintendente do DER, Edson Caram.

Para o secretário estadual de Governo, Marcos Penido, além do benefício de mobilidade, o alargamento da via irá gerar emprego e renda para quem mora na zona sul. “Apesar de ser uma estrada estadual, o projeto de reforma foi feito pelo Estado e pela Prefeitura que estabeleceu algumas condições para beneficiar o transporte público. Com a nova M’ Boi Mirim, os ônibus terão mais agilidade e a população mais qualidade de vida”, disse Penido

Obras

Os três lotes que compreendem a obra são:

  • Entre o Terminal Jardim Ângela e a av. dos Funcionários Públicos, com extensão de 5,1 quilômetros de alargamentos e recuperação de pista, na capital;
  • Entre a av. dos Funcionários Públicos e a rua Humberto Marçal, com extensão de 1,2 quilômetros, na capital;
  • E entre a rua Humberto Marçal, no km 31 e a Estrada do Crispim, no km 32,8 da SP 214, com extensão de 1,8 quilômetro, no município de Itapecerica da Serra.

As obras de duplicação contemplam ainda os trabalhos de recuperação da pista, implantação de baias para parada de ônibus, lombofaixas para pedestres e restauração do sistema de sinalização.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.