Prefeitura de SP oferece curso gratuito de empreendedorismo para artesãos

0
490

Qualificação gratuita e virtual irá impulsionar geração de renda de empreendedores manuais


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, oferece um curso gratuito de empreendedorismo para artesãos e manualistas. A ação é do Mãos e Mentes Paulistanas, iniciativa que atua no desenvolvimento do setor de artesanato e manualidades da Capital, promovendo acesso ao mercado e capacitação profissional.

Gratuito e on-line, o curso oferece uma capacitação completa voltada à gestão e desenvolvimento do negócio artesanal ao longo de sete módulos, divididos pelos temas: planejamento financeiro e de futuro, desenvolvimento de coleção, modelagem de negócios, presença digital, formalização e segurança no trabalho. Durante a formação, o participante vai aprender a definir metas e objetivos, a organizar o setor financeiro e a produção artesanal, a comercializar em diversos canais de venda (offline e on-line), a estabelecer parcerias e a colocar preço em produtos artesanais.

“O ecossistema do artesanato brasileiro representa uma parte significativa da nossa economia. Por este motivo, a Prefeitura de São Paulo tem buscado apoiar ainda mais o setor, ofertando não somente espaços para comercialização, mas também iniciativas de qualificação, para que o artesãos possam estar cada vez mais preparados para participar de grandes eventos e até mesmo para expor em shoppings centers”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A cada semana, módulos serão liberados para participação. Cada módulo ficará aberto para acesso e conclusão por uma semana, de segunda-feira a domingo. Depois de encerrados serão novamente abertos posteriormente. Nesta primeira semana, os empreendedores poderão assistir às aulas de Modelagem de negócio e Planejamento de coleção.

Nesta semana, o módulo liberado “Segurança no trabalho” ensina a trabalhar com riscos reduzidos ao artesão e manualista e a garantir processos saudáveis durante o processo manual.

Para participar, é necessário criar um cadastro na plataforma para depois acessar os módulos disponíveis. Os interessados podem fazer o cadastro pelo link quando preferirem, uma vez que o curso estará disponível continuamente com conteúdo sendo liberado toda semana. Não é necessário concluir um módulo anterior para acessar os próximos, todos são independentes entre si.

Com conteúdo gravado, as aulas poderão ser feitas em qualquer dia e horário, por meio de dispositivos fixos e móveis, durante o período que o módulo permanecer aberto na plataforma. Também será oferecida uma monitoria on-line ao vivo com revisão de cada módulo, com o objetivo de complementar o conteúdo, tirar dúvidas e promover a interação dos participantes.

Também não é necessário ser artesão ou manualista credenciado no Mãos e Mentes Paulistanas para participar do curso. Empreendedores manuais interessados em participar de outras ações do programa podem fazer o credenciamento pelo link.
 

Serviço

Qualificação empreendedora – Mãos e Mentes Paulistanas

Cadastro para os módulos pelo site: Link
 


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.