Iniciativa conta com 1.800 vagas destinadas a pessoas na faixa etária de 14 a 21 anos da Capital, que atendam os requisitos do programa
A Prefeitura de São Paulo iniciou na quarta-feira (17), a convocação de pré-selecionados para o programa Bolsa Jovem. O programa oferece 1.800 vagas para jovens de 14 a 21 anos, com o objetivo de proporcionar qualificação profissional com duração de seis meses e bolsa-auxílio de R$ 487,14.
O atendimento é feito nas unidades Central, Itaquera e Interlagos do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, das 8h às 17h. Os convocados devem apresentar documentos originais e cópia simples do RG, carteira de trabalho, comprovante de residência, declaração ou histórico escolar. Os menores de 18 anos precisam comparecer acompanhados de um adulto responsável.
Entre os critérios para participar, é necessário atender aos requisitos de idade, estar matriculado ou ter concluído o ensino médio na rede municipal ou estadual há pelo menos dois anos, ter renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo nacional e não estar recebendo seguro-desemprego.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br