Prefeitura de São Paulo entrega mais de 1400 óculos em escolas municipais

0
300

Programa Avança Saúde Escolar Oftalmologia entregou 89 óculos na EMEF Vinicius de Moraes nesta segunda-feira


Aconteceu na segunda-feira (1) a distribuição de 89 óculos do Programa Avança Saúde Escolar Oftalmologia, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) na EMEF Vinicius de Moraes da DRE São Mateus. Um total de 1419 óculos estão sendo entregues em 20 escolas neste começo de ano, a expectativa é que o atendimento continue até cobrir todas as escolas de ensino fundamental da Rede Municipal.

Os profissionais do Instituto Suel Abujamra levaram os óculos e chamaram os estudantes selecionados para a adaptação da armação no rosto de cada um, com o objetivo de garantir o conforto e qualidade visual. Após uma olhada no espelho e alguns ajustes, os estudantes já conseguiam voltar para as atividades com os novos pares de óculos.

A proposta do Programa Avança Saúde Escolar Oftalmologia é examinar a saúde visual de mais de 423 mil estudantes matriculados na Rede Municipal. A iniciativa almeja aprimorar o rendimento acadêmico ao proporcionar serviços oftalmológicos gratuitos, como a distribuição de óculos, assistência hospitalar e intervenções de acordo com a necessidade de cada um. 

Os estudantes passam por uma série de exames para avaliar a situação da saúde ocular, aqueles que tiverem a necessidade de prescrição de óculos têm a oportunidade de escolher a própria armação. Caso seja encontrada alguma patologia ocular, como estrabismo, é realizado um encaminhamento para a Unidade Básica de Saúde (UBS). 

No caso da EMEF Vinicius de Moraes, os exames aconteceram em fevereiro, com 436 atendimentos, 43 encaminhamentos para o Sistema Único de Saúde (SUS) e 89 óculos entregues. O número total, somado às outras 19 escolas neste começo de ano, chega a 1419 óculos. 


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.