Prefeitura de São Paulo abre na zona sul a terceira loja municipal de artesanato

0
178

Os visitantes poderão encontrar uma variedade de produtos e técnicas manuais, como acessórios, decoração, cosméticos e brinquedos

Artesãos e manualistas paulistanos agora têm mais um espaço para divulgar e comercializar os seus produtos. A Prefeitura de São Paulo inaugurou, nesta sexta-feira, 19 de abril, a terceira loja oficial de artesanato, instalada no Mais Shopping, região do Largo 13 de Maio, importante polo econômico da zona sul da capital. A nova unidade contará com peças manuais de empreendedores do Mãos e Mentes Paulistanas, programa de artesanato e manualidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

O Mãos e Mentes tem como objetivo apoiar o setor de artesanato da Capital, melhorando a situação econômica e social dos empreendedores artesanais e manualistas paulistanos ao promover atividades que fortalecem o setor, além de estimular a inclusão produtiva, o acesso ao mercado e o desenvolvimento econômico local.

O espaço colaborativo funcionará com o sistema de rodízio de artesãos e manualistas. Durante três meses, os 30 empreendedores manuais selecionados irão compartilhar a loja com a possibilidade de divulgar e comercializar produtos manuais de confecção própria.

Com a abertura desta nova unidade, o Mãos e Mentes passa a contemplar todas as cinco regiões da cidade, chegando na aguardada zona sul. “Agora ter uma loja em um shopping dessa região é maravilhoso. O acesso é muito mais fácil pra mim”, afirma Shirlei Nascimento, 47, artesã do Mãos e Mentes que mora em Parelheiros, extremo sul da capital.

Este é o sexto ponto fixo de vendas do Mãos e Mentes Paulistanas, sendo a terceira loja oficial. A primeira, inaugurada em 2022, está localizada no Shopping Center 3, na Av. Paulista; e a segunda, de 2023, está presente no Shopping Light, no centro da cidade.

O programa ainda conta com três quiosques, também espalhados em pontos estratégicos da cidade de São Paulo: Shoppings Center Norte (zona norte), Itaquera (zona leste) e Mercadão das Flores (zona oeste).


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.